<
>

Juventus poupa jogadores, goleia Sampdoria com facilidade e avança na Copa da Itália

Pelas oitavas de final, time misto da Juventus fez 4 a 1 sobre a Sampdoria e enfrenta Sassuolo ou Cagliari na próxima fase


A Juventus teve a melhor jornada possível na Copa da Itália nesta terça-feira (18). Enfrentando a Sampdoria, a Velha Senhora venceu tranquilamente por 4 a 1, se classificou para as quartas de final e ainda poupou alguns jogadores para o jogo do fim de semana pelo Campeonato Italiano.

O adversário da Juventus nas quartas de final da Copa da Itália será conhecido nesta quarta-feira (19). Às 13h30 (de Brasília), Sassuolo e Cagliari se enfrentam com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Dona da casa e melhor em campo no começo do jogo, a Juventus saiu na frente aos 25 minutos, quando Cuadrado cobrou falta rasteira e contou com uma ajudinha do goleiro para abrir o placar. O colombiano foi o capitão da Velha Senhora, que poupou vários titulares na partida.

Logo em seguida, aos 26 minutos, Morata balançou a rede com passe de Cuadrado, mas o gol foi anulado após consulta ao vídeo por falta de Rabiot na origem do lance. O espanhol novamente chegou perto de ampliar aos 46 minutos, mas o goleiro Falcone fez grande defesa e manteve a Sampdoria no jogo.

No segundo tempo, a Juventus ampliou o placar logo aos 6 minutos com Rugani. Após cruzamento do brasileiro Arthur, o zagueiro subiu mais que a defesa e cabeceou no canto de Falcone.

Muito inferior na partida, a Sampdoria conseguiu atacar com perigo e diminuir a diferença aos 18 com Conti. O ala-direito apareceu na área, recebeu cruzamento, dominou e finalizou cruzado, tirando o zero do placar e animando a equipe visitante.

No entanto, a reação parou por aí. Aos 21 minutos, a defesa da Sampdoria tentou sair jogando, errou e entregou a bola de presente para o ataque da Juventus. Como resultado, Dybala, que havia saído do banco, finalizou sozinho na área, fez 3 a 1 e encaminhou a classificação da equipe de Turim.

Ainda deu tempo para Morata fechar o placar aos 33 minutos. Cobrando pênalti sofrido pelo jovem Marley Aké, promovido das categorias de base, o espanhol bateu no canto direito do goleiro e transformou a vitória em goleada antes de ser substituído por Kaio Jorge.

Próximos jogos

A Juventus volta a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo (23), visitando o Milan no San Siro. A partida é importantíssima para as pretensões da equipe de se classificar para a Champions League.

Também no domingo e também pela Serie A, a Sampdoria visita o Spezia em confrono direto entre 16º e 15º colocados, respectivamente.

Ficha técnica

GOLS: Cuadrado, Rugani, Dybala e Morata (Juventus); Conti (Sampdoria)

JUVENTUS: Perin; De Sciglio, Danilo (Chiellini), Rugani e Alex Sandro; Cuadrado (Aké), Locatelli, Arthur (Bentancur) e Rabiot; Kulusevski (Dybala) e Morata (Kaio Jorge). Técnico: Marco Landucci (interino)

SAMPDORIA: Falcone; Bereszynski, Magnani e Murru; Rincón, Augello (Dragusin), Thorsby (Vieira), Conti (Candreva) e Askildsen; Caputo (Ciervo) e Torregrossa (Gabbiadini). Técnico: Felice Tufano (interino)