<
>

Corinthians formaliza proposta a Diego Costa, agrada empresários e espera por resposta do atacante

Atacante de 33 anos está livre após acertar a saída do Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021


Se depender do Corinthians, o camisa 9 de Sylvinho na próxima temporada será Diego Costa. O clube paulista formalizou uma oferta ao jogador, livre após deixar o Atlético-MG, e aguarda uma resposta para, enfim, encerrar a busca por um centroavante de peso.

Segundo apuração da ESPN, os empresários de Diego gostaram da proposta corintiana, que engloba dois anos de contrato, até dezembro de 2023, e salários divididos com a empresa Taunsa. Resta somente o aval do jogador para que a novela seja encerrada.

Na conversa com os empresários, o Corinthians deixou claro até onde pode chegar financeiramente para ter o atacante, que, se aceitar, ganharia um pouco menos do que nos tempos de Atlético-MG. O projeto foi visto como interessante, principalmente por oferecer ao artilheiro o papel de "protagonista".

Não há um prazo definido para que Diego Costa decida se vai ou não jogar no Corinthians. O clube sabe que tem concorrência pelo jogador, mas acredita estar em boa posição, já que nenhuma das sondagens ao atacante é de um grande clube.

Nos bastidores, especula-se que o maior concorrente do Corinthians no negócio é da Espanha, onde Diego Costa viveu os melhores anos da carreira, com a camisa do Atlético de Madrid.

Recentemente, o atacante também foi ventilado no Arsenal, rival do Chelsea, outro clube que Diego Costa brilhou no passado. No entanto, de acordo com o jornal The Sun, o jogador gostaria de atuar novamente com Willian, grande reforço do Corinthians em 2021.

Caso feche com o Timão, Diego Costa chegaria bancado por uma empresa parceira do clube, que já ajudou em contratações recentes, como a do volante Paulinho. Ele seria mais uma estrela do elenco, ao lado de Renato Augusto, Giuliano, Willian, Róger Guedes e o próprio Paulinho.

A janela do futebol europeu fecha em 31 de janeiro, o que pode adiar uma resposta imediata de Diego ao Corinthians. O clube paulista, que chegou a sonhar com Edinson Cavani, mostra confiança de que encontrou o camisa 9 para ser a cereja do bolo do elenco. Só falta o sim do jogador.