<
>

Premier League: Chelsea sai na frente, mas leva empate do Brighton e acumula 4º jogo seguido sem vitória

Blues adiantaram partida por conta da disputa do Mundial de Clubes em fevereiro


Jogando fora de casa nesta terça-feira, o Chelsea ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Brighton, pela Premier League, em duelo adiantado por conta da agenda dos Blues no Mundial de Clubes, no próximo mês.

Ziyech abriu o placar aos 28 minutos de jogo com um chute de fora da área para o Chelsea. Mas Webster, de cabeça, empatou aos 15 do segundo tempo para os mandantes.

Melhores momentos

Situação no campeonato

Com este resultado, o Chelsea acumula quatro jogos seguidos na Premier League sem vencer (3 empates e uma derrota) e vive uma pequena crise às vésperas do Mundial de Clubes, que começa no dia 3 de fevereiro.

Os Blues vão aos 44 pontos, seguem em terceiro na Premier League e podem ver o líder Manchester City (56) disparar ainda mais.

Já o Brighton vai aos 29 pontos e sobe para a nona colocação.

Tá bom o clima?

Em um lance no segundo tempo, Ziyech e Lukaku se desentenderam e acabaram discutindo em campo após o marroquino errar um passe. O belga teve chance como titular, mas mais uma vez não rendeu.

Próximos jogos

O Chelsea volta a jogar no domingo, em Stamford Bridge, no clássico contra o Tottenham, às 12h30 (Brasília), pela Premier League.

Já o Brighton encara o Leicester também no domingo, fora de casa, às 11h.

Ficha técnica

Brighton 1 x 1 Chelsea

GOLS: CHE: Ziyech; BRI: Webster

CHELSEA: Kepa; Thiago Silva, Rudiger e Azpilicueta; Hudson-Odoi, Alonso, Jorginho (Kovacic), Kanté, Mount, Ziyech (Werner); Lukaku (Havertz). Técnico: Thomas Tuchel

BRIGHTON: Sánchez; Veltman, Webster, Burn e Cucurella; Alzate, Gross (Trossard), Lamptey, Moder, Mac Allister; Welbeck (Maupay). Técnico: Graham Potter