<
>

Newcastle quer estrela campeã do mundo com a França para montar time galáctico, diz jornal

Newcastle quer a contratação de Ousmane Dembélé, que está em fim de contrato com o Barcelona


Não é de hoje que o Barcelona busca se desfazer de Ousmane Dembélé e, ao que tudo indica, essa transação nunca esteve tão próxima de acontecer quanto agora, já que o francês está determinado a não renovar contrato com o clube catalão.

Por outro lado, o Newcastle estaria pressionando para que o atacante deixe o Camp Nou já nos próximos dias, antes do fim de seu vínculo com a equipe culé, que expira em junho. A informação é do jornal Sport.

Enquanto o Barça precisa enxugar sua folha salarial, o mais recente bilionário do futebol busca reforços de peso para o novo projeto esportivo, que visa montar um time ''galáctico'' para deixar a zona de rebaixamento da Premier League e alcançar posições melhores no campeonato.

Ainda segundo a publicação, os investidores sauditas, que adquiraram o Newcastle em outubro, acreditam que Dembelé pode ser o grande ''herói'' para realmente tirar o time do ''fundo do poço'' e pretendem seduzi-lo com uma proposta economicamente atraente.

Contratado em 2017 por cerca de 140 milhões de euros junto ao Borussia Dortmund, o camisa 7, campeão do mundo com a França em 2018, nunca conseguiu se firmar entre os titulares no Barça.

Após se recuperar de lesão, o atacante, de 24 anos, disputou 11 partidas na temporada, anotou um único gol e deu duas assistências.