<
>

Após saída de Rafa Benítez, Everton será treinado por interino nos próximos jogos

Após a saída de Rafa Benítez no domingo, o Everton anunciou que será treinado pelo técnico interino Duncan Ferguson nos próximos jogos. Ele, aliás, já comandou a primeira atividade nesta terça-feira.

Ferguson também estará acompanhado pelos ex-jogadores John Ebbrell e Leighton Baines. O primeiro, ex-meio-campista, defendeu o clube entre 1986 e 1997. Já o segundo, antigo lateral-esquerdo, vestiu a camisa do time entre 2007 e 2020. Além deles, o preparador de goleiros Alan Kelly também integrará a comissão técnica.

Esta é a segunda vez que Ferguson comanda o Everton. Em dezembro de 2019, após a saída de Marco Silva, o escocês esteve à beira do campo em quatro oportunidades. Na ocasião, os Toffees venceram o Chelsea, empataram com Arsenal e Manchester United e perderam para o Leicester City. Depois do curto período, Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, foi contratado.

O Everton não está bem na temporada 2021/22: ocupa a 16ª posição da Premier League após 19 jogos e soma 19 pontos. O time volta a campo no sábado, às 9h30 (de Brasília), quando recebe o Aston Villa.