<
>

Fifa decide quais serão os árbitros do Mundial de Clubes; veja a lista

Nesta terça-feira (18), a Fifa divulgou todos os árbitros que estarão nos Emirados Árabes para o Mundial de Clubes


A disputa do Mundial de Clubes se aproxima. E nesta terça-feira (18), a Fifa divulgou os trios de arbitragem que apitarão nos jogos do torneio. Neste ano, nenhum trio brasileiro foi selecionado para a disputa.

O representante sul-americano é o argentino Fernando Rapallini, de 43 anos. O árbitro se destacou em 2021 por ter apitado jogos da última Eurocopa no intercâmbio promovido por Uefa e Conmebol.

Vale lembrar que o argentino já apitou duas partidas do Palmeiras em Conmebol Libertadores. A primeira, em 2018, contra o Cerro Porteño, e a segunda, em 2020, contra o Libertad, ambas no Paraguai.

Na última temporada, as brasileiras Edina Alves e a auxiliar Neuza Back foram as representantes da América do Sul, sendo as primeiras mulheres em uma competição masculina da Fifa.

O representante europeu será o francês Clement Turpin, que apitou a final da última Europa League entre Villarreal e Manchester United. Árbitro da final do Mundial de 2017, entre Real Madrid e Grêmio, o mexicano César Ramos estará presente na competição.

O Mundial de Clubes terá início em 3 de fevereiro, com o Palmeiras estreando no dia 8, esperando a definição da partida entre Al Ahly e Monterrey. Na final do dia 12, o time pode enfrentar o Chelsea, campeão da Champions League.