<
>

Murilo analisa concorrência no Palmeiras e fala sobre seu diferencial

Nesta terça-feira, Murilo foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras. O zagueiro, que utilizará a camisa 26, comentou sobre a concorrência que enfrentará no Verdão.

Murilo reforçou que está acostumado a atuar pela esquerda, a despeito de ser destro. O defensor não poupou elogios aos zagueiros titulares do Palmeiras, mas acredita que pode oferecer um diferencial.

“O Luan e o Gómez são excelentes zagueiros, já vinha acompanhando os jogos, faziam uma dupla que dispensa comentários. Eu creio que meu diferencial pode ser pelo lado esquerdo, onde já venho atuando há muito tempo, e queriam um jogador para a posição”, disse Murilo.

“Eu me sinto bem do lado esquerdo, sempre joguei por ali, em toda a minha base, quando subi pelo Cruzeiro, no Lokomotiv… Eu me sinto bem e à vontade. Vou estar à disposição do treinador, pode me colocar pela direita ou pelo meio quando estiver com três zagueiros, estarei ajudando o time a buscar a vitória”, completou.

A contratação de um zagueiro canhoto era um dos principais pedidos de Abel Ferreira para este ano. O Verdão chegou a acertar com Valber Huerta, do Chile, porém o defensor foi reprovado nos exames médicos. Mesmo sendo destro, Murilo se adequou no perfil desejado pelo treinador.

Veja também:

Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

Aos 24 anos, o zagueiro chega ao Palmeiras com contrato válido até o final de 2026. Antes de atuar pelo Lokomotiv Moscou, seu último clube, Murilo se destacou pelo Cruzeiro, que o revelou para o profissional.