<
>

Com elenco completo, Abel comanda primeiro treino do Palmeiras desta terça

Pela manhã, Palmeiras iniciou os trabalhos desta terça-feira com um treino tático e técnico na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira contou com o grupo completo, já que todos os infectados por covid-19 já retornaram.

Em um primeiro momento, o elenco foi dividido em quatro grupos, com o campo reduzido em duas metades. Os times realizaram enfrentamentos de seis contra seis, com ênfase na marcação e na movimentação em busca de um espaço para finalizações. Abel acompanhou todos os grupos e orientou seus atletas.

Na sequência, o auxiliar Carlos Martinho comandou uma atividade tática para os jogadores de defesa. Com um cinto de tração, os zagueiros e laterais foram conectados entre si e participaram de um trabalho de balanço, ajustando posicionamentos e a recomposição da linha.

Os atletas permanecerão na Academia, onde almoçarão e treinarão de tarde, às 16h. Na quarta de manhã, o Palmeiras disputará mais um jogo-treino em seu CT, o quinto desta pré-temporada.

O primeiro compromisso do Verdão em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial.