<
>

Carrasco do Palmeiras, Benedetto acerta com clube da Libertadores 2022; veja

Darío Benedetto está volta ao Boca Juniors, onde fez história


Darío Benedetto confirmou seu retorno ao Boca Juniors após um pouco mais de dois anos. O atacante acertou todos os detalhes com o clube e viaja para a Argentina na próxima quarta-feira (19) para realizar exames médicos e assinar contrato válido até dezembro de 2024.

"Eu disse que voltaria ao Boca e voltei, é o clube que amo. Sempre fui torcedor e agora estou de volta como jogador'', disse Benedetto em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.

Ídolo do Boca com dois títulos do Campeonato Argentino e um da Supercopa, Benedetto defendeu o clube entre 2016 e 2019, antes de se transferir para o Olympique de Marselha.

Nas duas primeiras temporadas na França, marcou 17 gols em 69 jogos. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli, perdeu espaço e acabou emprestado ao Elche, onde atuou em apenas 7 partidas, marcando só 1 gol.

Em 2018, Benedetto foi o algoz do Palmeiras na semifinal da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, na La Bombonera, ele marcou duas vezes e na volta, no Allianz Parque, também balançou as redes, deixando o placar agregado em 4 a 2 para o Boca, que garantiu a vaga na final do torneio continental daquele ano.