<
>

Jornal diz que Messi 'já sabia' de derrota para Lewandowski e mesmo assim fez questão de ir ao The Best; entenda motivo

Lionel Messi fez questão de comparecer ao prêmio de entrega do The Best mesmo sabendo o resultado, conforme afirmou o Diário As


Lionel Messi foi desbancado na última segunda-feira (17) por Robert Lewandowski e viu o polonês faturar o bi do prêmio The Best. Segundo o diário As, o craque do Paris Saint-Germain já sabia que não conquistaria a honraria entregue pela Fifa. No entanto, fez questão de comparecer à cerimônia, realizada de forma vitural em Zurique, na Suíça.

De acordo com o veículo, o capitão da seleção argentina fez questão de carregar a braçadeira fora dos gramados. O astro quis representar seu país e se fazer presente na entrega do prêmio, mesmo já sabendo o resultado.

Além disso, em novembro, será disputada a Copa do Mundo do Catar, competição em que a Argentina já está classificada. Por ser ano de Mundial, as presenças na cerimônia são detalhes que não passam despercebidos pela entidade.

Ao todo, Lionel Messi tem seis conquistas de melhor do mundo pela Fifa, seguido por Cristiano Ronaldo, com cinco. Zinedine Zidane possui três, ao lado de Ronaldo 'Fenômeno'. Ronaldinho Gaúcho e Robert Lewandowski têm duas.

Recuperado da COVID-19, Lionel Messi voltará aos treinamentos do Paris Saint-Germain nesta semana. O craque espera estar presente na partida contra o Reims, no próximo domingo (23), às 16h45, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. O confronto terá transmissão pela ESPN no Star+.

Já com a Argentina, Messi não deve ser convocado por Lionel Scaloni para os dois próximos compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Com a Albiceleste classificada, o jogador deve ser preservado pelo treinador.