<
>

The Best: agente de Benzema se irrita com prêmio e ataca Fifa nas redes sociais: 'Falta de respeito'

Agente do atacante do Real Madrid, Karim Djaziri detonou a ausência de Benzema no time ideal, no masculino, na premiação do The Best de 2021


Após ficar de fora do time ideal da Fifa, na premiação do The Best de 2021, Karim Benzema viu o seu agente se irritar com a entidade máxima do futebol mundial. Através das redes sociais, Karim Djaziri detonou a ausência do atacante do Real Madrid entre os 11 escolhidos.

"Não colocar Benzema nos 11 melhores do ano é uma falta de respeito ao futebol, mas sabemos que o futebol é a menor das preocupações da Fifa há muito tempo", escreveu o agente, no Twitter.

Apesar de ter ficado de fora da seleção no masculino, o atacante francês foi o 4º mais votado no prêmio de melhor jogador do mundo, terminando atrás somente dos finalistas Robert Lewandowski, Lionel Messi e Mohamed Salah. Quem ficou com o The Best foi o atacante polonês do Bayern de Munique, vencedor pelo segundo ano seguido.

A seleção dos melhores da Fifa tem quatro atacantes e é composta por: Donnarumma; David Alaba, Rúben Dias e Bonucci; Jorginho, Kanté e De Bruyne; Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Messi.

Vale lembrar que a votação levou em consideração a temporada 2020/21, onde Benzema não conquistou nada pelo Real Madrid, tendo sido campeão apenas da Uefa Nations League com o seleção francesa.

Na temporada em questão, o camisa 9 disputou 46 jogos pelo Real, com 30 gols e nove assistências. Já na atual, que ainda está na metade, ele possuiu números proporcionalmente superiores, com 24 tentos e 9 passes para gol em 27 partidas.