<
>

The Best: Cristiano Ronaldo é homenageado pela Fifa por feito com seleção de Portugal

Ausência entre os finalistas ao prêmio de melhor do mundo, Cristiano Ronaldo recebeu homenagem da Fifa


A Fifa premiou nesta segunda-feira (17) os melhores do mundo durante a cerimônia do The Best. Ao final das premiações, uma homenagem foi feita ao atacante do Manchester United Cristiano Ronaldo.

O capitão da seleção de Portugal recebeu um troféu especial por ter atingido a marca de 115 gols com seu país, se tornando o maior artilheiro de uma seleção na história do futebol masculino.

“Sinto-me motivado, continuo a trabalhar duro desde os meus 18 anos. Por isso, amo o jogo e ainda tenho essa paixão. Espero jogar mais quatro ou cinco anos. É tudo sobre a mentalidade, porque fisicamente, se cuidar do seu corpo, quando precisar dele, ele vai estar lá. E isso é o que eu faço", disse o jogador.

O atacante quebrou a marca de Ali Daei, do Irã, em setembro, ao marcar duas vezes contra a Irlanda pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde então, ele marcou mais quatro vezes.

Fora do trio de finalistas ao prêmio de melhor do mundo, CR7 ainda esteve presente na seleção de melhores jogadores da temporada, em um quarteto ofensivo com Messi, Haaland e Lewandowski.

No futebol feminino, a canadense Christine Sinclair recebeu a mesma honraria que o português. Ela possui 188 gols marcados por sua seleção até o momento.