<
>

Mendy bate Donnarumma e leva prêmio de melhor goleiro da Fifa; Endler faz história no prêmio feminino

Goleiro do Chelsea se destacou na conquista da Champions League. Na premiação feminina, Endler se tornou primeira sul-americana a conquistar o troféu


Um dos grandes nomes do Chelsea na conquista da Champions League, Edouard Mendy recebeu o prêmio de melhor goleiro do mundo da Fifa pela temporada 2020/21 nesta segunda-feira (17).

O arqueiro venceu na disputa o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o italiano Gianluigi Donarrumma, do PSG, mas que disputou a última temporada pelo Milan.

Em 2020/21, Mendy disputou 48 jogos, somando as partidas de Chelsea e Senegal, sofrendo 30 gols. Na conquista da Champions League, dos 12 jogos em que disputou, foi vazado somente em três.

Na premiação feminina, a favorita Christiane Endler conquistou o troféu pela primeira vez. A chilena se tornou a primeira sul-americana a conquistar a premiação de melhor goleira pela Fifa.

Agora no Lyon, Endler se sagrou campeã francesa com o PSG na última temporada, tendo sofrido apenas quatro gols em 22 jogos disputados, além de não ter sido derrotada em nenhuma partida do torneio.

Ela desbancou a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea, e a canadense Stephanie Lynn Marie Labbé, atualmente a substituindo no PSG.