Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, explicou o processo de recuperação do zagueiro Rodrigo Caio
O zagueiro Rodrigo Caio parece finalmente recuperado para iniciar o processo de retorno aos gramados. Nesta segunda-feira (17), o dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, concedeu entrevista exclusiva à Fla TV e explicou o passo a passo sofrido pelo defensor após a temporada 2021.
No dia 7 de janeiro deste ano, o ESPN.com.br antecipou a informação de que o defensor teria uma infecção no joelho que foi operado ainda em dezembro do ano passado. Tannure explicou à Fla TV o processo inflamatório de Rodrigo Caio, que precisou passar por duas lavagens no local da operação.
"Hoje foi o primeiro dia do Rodrigo Caio aqui no CT. Como dissemos anteriormente, o Rodrigo Caio fez uma artroscopia no dia 7 de dezembro e fez questão, inclusive, de levar um fisioterapeuta junto no período de férias para que ganhassemos tempo. Logo depois disso, notamos um processo infeccioso em um dos pontos".
Prates comenta negociação com Arrascaeta: 'O Flamengo tem que pensar na instituição, não no empresário'
A novela de renovação de contrato entre Flamengo e Arrascaeta ainda não chegou ao fim
"A partir daí, o Rodrigo retornou ao Rio, nós o internamos e fizemos uma lavagem mecano-cirúrgica, ele tomou antibiótico na veia e, após isso, foi feita uma nova lavagem para que acelerassemos essa recuperação. Ele teve alta no último sábado e, como dissemos, hoje é o início da reabilitação dele", disse o médico.
Mesmo completamente recuperado do problema, Rodrigo Caio ainda não foi informado pelo Flamengo qual será seu prazo de retorno aos gramados. Neste primeiro momento, o defensor faz trabalhos de reabilitação antes até mesmo de iniciar o processo de fortalecimento muscular.
"Não nos preocupamos com prazo e sim com etapas. A primeira etapa é de reabilitação. Para, a patir daí fazer o fortalecimento muscular, fisioterapia e trabalho de transição para o campo para voltar aos treinamentos", finalizou o médico.