<
>

Ex-Barcelona surpreende e diz que não ligava em ser reserva no clube: 'Eu ia ficar milionário'

play
Barcelona perde para Real Madrid, mas Joan Laporta faz discurso emocionante às estrelas do Barcelona; VEJA (1:12)

Via @fcbarcelona| 'Todos os torcedores estão orgulhosos', disse presidente do clube (1:12)

Volante camaronês Alex Song diz que só atuou no clube catalão com o objetivo de ganhar dinheiro


O camaronês Alex Song, que atuou no Barcelona entre 2012 e 2016, deu uma declaração polêmica em uma conversa com o compatriota e astro da NBA, Paskal Siakam.

O volante, atualmente sem clube, surpreendeu ao afirmar que não se importava em ser reserva e que estava no time espanhol com uma única intenção: ficar milionário.

"Quando o Barcelona me ofereceu um contrato e vi quanto eu ganharia, não pensei duas vezes. Senti que minha esposa e meus filhos deveriam ter uma vida confortável quando eu terminasse minha carreira. Encontrei o diretor esportivo e ele me disse que eu não iria jogar muitos jogos, mas eu não me importava, eu sabia que agora eu ficaria milionário. Eu não dava a mínima por estar no banco de reservas do Camp Nou pelo dinheiro que ganhava", contou Song.

A questão financeira foi o principal motivo que causou sua saída de Londres para a Catalunha, em agosto de 2012. Após oito anos defendendo o Arsenal, o volante foi contrato pelo clube catalão por 19 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões à epoca).

"A maioria dos jogadores vive acima de suas possibilidades. Estive no Arsenal por oito anos, mas só comecei a ganhar a vida nos últimos quatro, quando percebi que era um desperdício'', disse o atleta.