<
>

Real Madrid campeão com pintura, show de Coutinho, brasileiros 'on' no Liverpool e mais: o resumo do futebol europeu

Na Espanha, o Real Madrid foi campeão da Supercopa. Na Inglaterra, Coutinho e brasileiros do Liverpool deram show


O fim de semana foi agitado no futebol europeu. Teve título do Real Madrid na Espanha, estreia em grande estilo de Coutinho no Aston Villa e show dos brasileiros do Liverpool.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet.tv e Claro

Para você ficar por dentro e não perder nada, o ESPN.com.br prepara um resumo do que de melhor aconteceu nas principais ligas do Velho Continente.

Supercopa da Espanha

Depois de eliminar o Barcelona na semifinal, o Real Madrid encarou o Athletic Bilbao na decisão. E venceu mais uma vez para ficar com o caneco da Supercopa da Espanha.Triunfo por 2 a 0.

Em campo, Modric e Benzema anotaram os gols da equipe merengue. O croata, inclusive, fez uma pintura para carimbar o primeiro título do Real Madrid na temporada 2021/22.

Premier League

No último sábado (15), a Premier League recebeu de braços abertos Philippe Coutinho. O ex-meia do Liverpool fez sua estreia pelo Aston Villa e demonstrou que continua em grande estilo quando pisa nos gramados ingleses.

Acionado por Steven Gerrard na segunda etapa, o brasileiro mudou o jogo em 15 minutos. O Manchester United vencia por 2 a 0, mas Coutinho entrou em ação. Além de construir a jogada do primeiro gol, ele foi o autor do gol de empate do Aston Villa. Uma estreia em grande estilo.

Ainda no sábado (15), o Manchester City comprovou a grande fase na competição e não deu chance ao Chelsea. No confronto direto pelo topo da tabela, vitória dos comandados de Pep Guardiola por 1 a 0. Kevin De Bruyne fez um golaço e garantiu o triunfo dos Citizens.

No domingo, foi a vez do Liverpool também passear. Em campo, o time de Jurgen Klopp venceu por 3 a 0 Brentford. Em campo, show dos brasileiros. Fabinho fez um gol e comprovou a fase artilheiro, enquanto Firmino ajudou com assistência.

Italiano

Na Serie A, a Juventus conseguiu encostar no G-4 da competição. No sábado (15), encarou a Udinese e venceu por 2 a 0. Em campo, Dybala e McKennie fizeram os gols do triunfo. Com 41 pontos, a Juventus está um ponto atrás da Atalanta, que está na quarta posição.

Na ponta, a Inter de Milão não conseguiu vencer e pode ser ultrapassada pelo Milan que joga nesta segunda-feira (17) contra o Spezia. Em campo, o time nerazzurri ficou no 0 a 0 com a Atalanta.

Show dos brasileiros

Pelo Campeonato Holandês, Antony foi fundamental na vitória do Ajax por 3 a 0 sobre o Utrecht. O ex-São Paulo fez o primeiro gol do triunfo. Brobbey, duas vezes, completou.

Na França, foi um ex-Flamengo que chamou atenção. Na vitória do Monaco por 4 a 0 sobre o Clermont, Jean Lucas deu uma linda assistência para Diop marcar. No melhor estilo Ibrahimovic, o meio-campista aplicou um passe escorpião para o companheiro marcar. Veja abaixo.

Para finalizar, outro brasileiro que brilhou na Europa foi Evanilson. O ex-atacante do Fluminense anotou um hat-trick na goleada do Porto por 4 a 1 sobre o Belenenses. Confira abaixo.