<
>

Flamengo consulta 'xodó de Renato Gaúcho' para suprir Kenedy e possível saída de Michael; veja os detalhes

Flamengo realizou consultas pelo atacante Ferreira, do Grêmio, uma vez que pode negociar a saída de Michael ao Al-Hilal, da Arábia Saudita


Na iminência de perder Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo mira uma reposição para o setor de ataque e pode encontrar uma solução no futebol brasileiro.

De acordo com informações apuradas por Gustavo Berton, repórter dos canais Disney, o Rubro-Negro realizou consultas pelo atacante Ferreira, do Grêmio. As conversas têm acontecido há três semanas e foram positivas até aqui, mas sem a realização de algo oficial. A informação foi antecipada pelo canal do Youtube 'Flazoeiro'.

O ESPN.com.br apurou ainda com fontes ligadas ao Grêmio que o Tricolor Gaúcho tem negociações avançadas para uma extensão contratual com o atacante até o final de 2024. O vínculo atual vai até 2023. O Imortal trata as conversas como 'bem encaminhadas' e confia em uma resolução final nesta semana.

Ferreira, que era xodó de Renato Gaúcho na época em que o treinador estava em Porto Alegre, iria ao Flamengo para ocupar uma importante lacuna em caso de saída de Michael. No último sábado (15), o Rubro-Negro recusou uma primeira oferta de U$S 8 milhões, cerca de R$ 44 milhões, pelo atacante de 25 anos. No entanto, caso aconteça uma nova investida árabe, a tendência é que o clube feche negócio.

É válido destacar que além de poder perder Michael, o Flamengo também não conta mais com Kenedy, que estava cedido por empréstimo pelo Chelsea. O atacante foi chamado às pressas pelo técnico Thomas Tüchel para reintegrar o elenco londrino neste início de 2022.

Esta não é a primeira vez que Ferreira é cotado para deixar o Grêmio. Em agosto de 2021, após ter negociações praticamente seladas com o Atlanta United, da MLS, o atacante permaneceu no Grêmio após mudar de ideia e o time norte-americano não desembolsar 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões.