<
>

Evanilson faz três, Porto vira sobre o Belenenses e segue firme na liderança do Português

Na tarde deste domingo, o Porto visitou o Belenenses pela 18ª rodada do Campeonato Português. A equipe até saiu atrás, mas, com três gols do brasileiro Evanilson, construiu a virada. 4 a 1 foi o placar final do confronto.

O marcador não demorou para ser aberto. Aos 13 minutos de bola rolando na primeira etapa, Abel Camará mandou às redes e colocou a equipe da casa à frente. Porém, aos 34, o Porto conseguiu o empate com o brasileiro Evanilson.

O atacante, já na segunda etapa, marcaria ainda o gol da virada da equipe visitante, aos 13 minutos. Pouco depois, Taremi deixou o terceiro, aos 16, e ampliou a vantagem dos líderes do campeonato. Os Dragões ainda tiveram chance em cobrança de pênalti, mas Luis Díaz viu o brasileiro Luiz Felipe fazer a defesa.

Porém, não fez falta, já que, aos 39, Evanilson marcou seu terceiro, de cabeça, e fechou a conta do dia.

Com o resultado, o Porto vai a 50 pontos, na ponta da tabela. O segundo colocado Sporting tem 47. Enquanto isso, o Belenenses segue com situação dramática, na lanterna da classificação com apenas 11 pontos somados até aqui.

Pela próxima rodada, o Porto terá pela frente o Famalicão, no Estádio do Dragão, às 17h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Belenenses enfrenta o Marítimo, também no domingo, mas às 12h30.

Veja todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Santa Clara 2 x 2 Tondela

Vizela 0 x 2 Sporting

Famalicão 0 x 0 Ferreira

Belenenses 1 x 4 FC Porto