<
>

Copinha: Botafogo passa sufoco contra Resende, vence a 3ª seguida nos pênaltis e vai às quartas de final

play
Torcida do Botafogo dá show e faz festa impressionante após aprovação da venda de 90% a John Textor; VEJA (0:48)

Conselho Deliberativo do clube carioca aprovou a venda e a torcida botafoguense vibrou muito | Via @Botafogo (0:48)

Time alvinegro alcança as quartas de final da Copa São Paulo e vai enfrentar o América-MG, que passou pelo Novorizontino neste domingo


O Botafogo avançou às quartas de final da Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (16) à noite. E com direito a sufoco e emoção nos pênaltis.

Debaixo de muita chuva, a equipe de General Severiano empatou em 1 a 1 com o Resende, na Comendador Souza, em São Paulo. O Resende fez 1 a 0 com Léo Pedro, mas Maranhão, pouco depois depois, deu números finais ao confronto.

Com a igualdade, a decisão do terceiro clube classificado à antepenúltima fase da Copinha foi para os pênaltis. Os dois times converteram todas as primeiras cinco cobranças, mas o Resende desperdiçou o sexto chute, no travessão, o que garantiu a vaga ao Botafogo por 6 a 5.

O Fogão chega às quartas de final após três vitórias consecutivas nos pênaltis. Antes do Resende, a equipe já havia derrotado o São José-RS e o Taubaté-SP nas penalidades.

O próximo desafio será contra o América-MG, que goleou o Grêmio Novorizontino por 5 a 2, em Jaú, e confirmou sua presença.