<
>

Copa São Paulo: Lucas Barbosa e goleiro brilham, Santos vence o Fluminense, segue invicto e pega o Mirassol nas quartas

Na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Santos levou a melhor sobre o Fluminense e está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022


O Santos está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Neste domingo (16), na Fonte Luminosa, em Araraquara, os garotos do Peixe levaram a melhor sobre o Fluminense por 2 a 1 e avançaram das oitavas.

O grande destaque do jogo foi o atacante Lucas Barbosa, camisa 11 da equipe paulista, que anotou dois gols na partida.

Eliminado, o Flu, que até então não havia perdido ou empatado um jogo sequer na competição, ainda perdeu os 100% de aproveitamento.

Os paulistas começaram a partida melhor, com uma postura agressiva, e pressionou o rival carioca com uma marcação alta. E a vitória começou a ser construída a partir dos 17 minutos.

Após finalização de Rwan Seco, o goleiro do Flu Thiago espalmou, a bola bateu na trave e, para a sorte de Lucas Barbosa, caiu nos seus pés. O atacante bateu forte e balançou as redes para fazer 1 a 0.

Os cariocas também tiveram suas chances, principalmente em lances de bola parada, mas quando começou a ser superior, levou o segundo gol. E foi novamente com Lucas Barbosa.

Aos 40 minutos, o camisa 11 recebeu de Weslley Patati e bateu colocado, da entrada da área, anotando um belo gol na Fonte Luminosa. Santos 2 a 0.

Aos 24 minutos, o Fluminense até ensaiou uma reação, depois de marcar com John Kennedy. O atacante do clube carioca recebeu de Wallace, dentro da área, e só precisou dar um toquinho por cima de Diógenes para descontar.

Entretanto, o Santos soube segurar a pressão do Fluminense, que dominou as ações no segundo tempo, e confirmou a classificação com vitória por 2 a 1. Um dos destaques foi o goleiro Diógenes, que fez defesas milagrosas e salvou a sua equipe.

E o Peixe, por sua vez, segue com a sua defesa em dia. Este foi apenas o segundo gol sofrido até o momento na Copinha.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Santos garantiu a classificação rumo às quartas de final e enfrenta o Mirassol. O Peixe segue em busca do tetracampeonato da Copinha, em título que foi conquistado pela última vez em 2014.

Já o Fluminense, segundo maior vencedor com cinco títulos, disse adeus à competição e desde 1989 não sabe o que é ser campeão.

O cara: Lucas Barbosa

Com dois gols ainda no primeiro tempo, o atacante do Santos foi o grande responsável pela classificação tranquila da sua equipe para a próxima fase. Inclusive, o segundo gol foi uma pintura.

Lucas Barbosa ainda foi a quatro gols na Copinha e agora divide a artilharia da competição com Rwan.

Próximos jogos

O Santos volta a campo contra o Mirassol, pelas quartas. A partida ainda não possui data/horário definidos, mas acontece ao longo desta próxima semana. Se avançar, o Peixe encara, na semifinal, o vencedor do duelo entre América-MG x Botafogo.