<
>

Jornal chama Real Madrid de 'supertime' e se derrete por Courtois: 'Que alguém diga algum goleiro melhor que ele'

Após o título do Real Madrid na Supercopa da Espanha, o jornal espanhol "Marca" foi só elogios ao elenco merengue, sobretudo Courtois e Luka Modric


Neste domingo (16) o Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, em Riade, na Arábia Saudita, e conquistou o seu 12º título de Supercopa da Espanha na história. A imprensa espanhola, por sua vez, se animou com o troféu conquistado pelo Merengue, o primeiro na temporada 2021/22, e foi só elogios ao time de Carlo Ancelotti.

O jornal "Marca", tradicional veículo da imprensa espanhola, que é da capital, não só chamou o Real Madrid de "supertime", como também exaltou bastante a atuação do goleiro Thibaut Courtois. Apesar de ter trabalhado pouco durante a partida, o belga defendeu um pênalti no fim, garantindo a vitória por 2 a 0, sem sustos.

Avaliando um a um dos jogadores merengues, o veículo foi só elogios ao arqueiro. Logo de cara, na manchete, o "Marca" escreveu: "Courtois, o polvo que espantou os Leões", fazendo referência à alcunha do clube basco na Espanha. Em seguida, foi além.

"Quem alguém diga algum goleiro melhor que Courtois".

Quem também recebeu elogios do jornal foi o meia Luka Modric, que abriu o placar em Riade com um belo chute de primeira. O croata ainda levou o prêmio de melhor em campo, o que foi lembrado pelo veículo.

"Que chute no primeiro gol. Enquanto a sua gasolina dura, é preciso aproveitar. Levou o troféu de melhor jogador da partida", escreveu.

Já entre os brasileiros, o mais exaltado foi Rodrygo, que deu a assistência para o gol de Modric. O atacante começou jogando por conta da ausência de Asensio.

"Se esforçou muito. Muito bem no gol de Modric, descendo pela ala em um contra-ataque perfeito. Foi a melhor opção", concluiu.