<
>

Premier League: Fabinho marca, Liverpool vence o Brentford e reassume a segunda posição na tabela

O Liverpool venceu o Brentford por 3 a 0, em Anfield, pela 22ª rodada da Premier League


O Liverpool reassumiu a vice-liderança da Premier League. Jogando neste domingo (16) com seus torcedores em Anfield, a equipe de Jürgen Klopp venceu o Brentford por 3 a 0 em partida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O duelo teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.

Os gols dos Reds foram marcados por Fabinho, que manteve a fase artilheira, Alex Oxlade-Chamberlain e Takumi Minamino.

Ao contrário do que o placar possa sugerir, no entanto, o time da casa sofreu para conseguir furar a dura defesa armada por Thomas Frank, que muitas vezes se colocou com uma linha de seis jogadores à frente da área.

Quando a bola passava, era a boa atuação do goleiro Álvaro Fernández que evitava o primeiro gol do Liverpool. Sem conseguir furar o ferrolho defensivo, o time da casa chegou a flertar com uma posse de bola superior aos 75% durante a etapa inicial.

Mas como é tradicionalmente conhecida, a equipe de Jürgen Klopp não perdoa erros. E foi em um raro momento de desatenção da defesa que Fabinho apareceu na segunda trave, já aos 44 minutos, para desviar um escanteio para o fundo das redes.

Com a desvantagem no placar, o Brentford precisou especular ofensivamente no segundo tempo, e quase empatou com Mbeumo.

A missão da equipe de Thomas Frank ficou ainda mais complicada quando Robertson cruzou e encontrou Oxlade-Chamberlain nas costas de Pinnock para marcar o segundo dos Reds.

Destaque no primeiro tempo, Álvaro Fernández ainda teve seu momento 'pataquada' e errou na saída de bola, entregando um ataque mortal nos pés do Liverpool. Quem agradeceu foi Minamino, que só teve o trabalho de chutar fora do alcance do goleiro para fazer o terceiro.

Situação no campeonato

O Liverpool chega aos 45 pontos após 21 jogos disputados e reassume a vice-liderança da Premier League. O Chelsea, com uma partida a mais, tem 43.

O Brentford estaciona nos 23 pontos, na 14ª posição.

O cara: Fabinho

Conseguiu furar a retranca do Brentford já na reta final do primeiro tempo e mostrou que segue na fase artilheira após os dois gols pela FA Cup. Ainda apareceu bem para finalizar em várias oportunidades. Dono do meio de campo do Liverpool.

Foi mal: Rico Henry

Sofreu na marcação durante o primeiro tempo com as investidas de Alexander-Arnold e ainda acabou sendo substituído com poucos minutos da etapa complementar. Atuação ruim do lateral do Brentford.

Próximos jogos

O Liverpool volta a campo na quinta-feira (20) para enfrentar o Arsenal no segundo jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa. O próximo compromisso pela Premier League é contra o Crystal Palace, no domingo (23).

O Brentford retorna aos gramados na quarta-feira (19) para encarar o Manchester United, no Community Stadium.

Ficha técnica

LIVERPOOL 3 X 0 BRENTFORD

GOLS: Fabinho (44') Alex Oxlade-Chamberlain (69')e Takumi Minamino (77'), para o Liverpool.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Curtis Jones; Oxlade-Chamberlain (Minamino), Diogo Jota (Gordon) e Firmino (Milner). TÉCNICO: Jürgen Klopp

Brentford: Fernández; Ajer, Jansson e Pinnock; Baptiste (Wissa), Norgaard, Janelt, Henry (Canos) e Roerslev; Toney e Mbeumo (Jensen). TÉCNICO: Thomas Frank