<
>

Joia do Corinthians lembra período de treinos no Real Madrid e conta por que não continuou na Espanha

O meia-atacante Adson, do Corinthians, relembrou o período de treinamentos no Real Madrid em entrevista à TV Globo


O Corinthians anunciou, neste sábado, a renovação de contrato do jovem Adson até 2024. Antes de vestir a camisa alvinegra, porém, o atacante poderia ter tido história bem diferente: no Real Madrid.

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo, neste domingo, o atleta de 21 anos lembrou o período de treinos que fez na Espanha e por que não seguiu no clube merengue.

“A gente marcou um amistoso, entre cidades vizinhas, em Aruanã (interior de Goiás). Eu lembro que fiz cinco gols, e depois do jogo esse empresário francês me perguntou: 'você quer vir para o Real Madrid?' A gente fez o material, o CD, e mandamos para o pessoal. Eles do Real Madrid gostaram, me mandaram uma carta para fazer um período de treinamento.”

“Fiquei 22 dias lá e, no último, teve um amistoso. Depois, falaram que eu passei, queriam que eu fosse para lá, mas me disseram que não iam me dar moradia. Eu, com 13 anos, precisava dos meus pais, não tinha como ficar lá. Depois disso, fui rodando de time em time”, relembrou.

Para chegar ao Corinthians, a história de Adson teve um ponto de virada em 2017, quando ele chegou em Jaraguá. De lá, nas palavras do próprio jovem, ele "despontou" e foi procurado pelo clube paulista.

Um jogo específico o levou até São Paulo. “Tinha um olheiro assistindo, e fiz o gol aos 48 minutos do segundo tempo. Foi uma mudança bem drástica, chegar aqui em São Paulo, ver esse monte de prédio, você assusta.”

Adson foi promovido aos profissionais do Corinthians no início de 2021. Fez 24 jogos e marcou três gols, mas teve a trajetória interrompida depois de uma lesão sofrida em jogo contra o Athletico-PR.

“Fiquei um período fora, aprendi muitas coisas. Não guardo mágoa nenhuma, que sirva de lição e aprendizado”, completou o jovem, agora de contrato renovado e com expectativa de voltar a ajudar o Corinthians em 2022.

“Estou muito feliz com esta renovação. É mais um sonho realizado na minha vida. Vamos juntos em busca dos nossos objetivos nesta temporada”, resumiu Adson, ao site oficial do Corinthians.