<
>

Diógenes explica ”descida” ao sub-20 do Santos pela Copinha: ”Preparação para o Paulista”

O goleiro do Santos na Copa São Paulo é um dos nomes mais experientes do time. Terceiro goleiro do profissional do Peixe, Diógenes pediu para que descesse à categoria sub-20 justamente para que pudesse disputar a Copinha.

”Jogar pelo Santos é um sonho, tudo que eu puder jogar, eu quero jogar. Infelizmente é minha última, mas se eu tivesse mais duas eu ia jogar também. Queira uma preparação para caso fosse ser utilizado no Paulista. Quero estar pronto e nada melhor que um campeonato como a taça São Paulo, com a visibilidade que ela tem, por isso que eu pedi para descer”, explicou.

Até agora, com Diógenes no gol, o Santos vem se destacando defensivamente na Copinha. Em cinco jogos, apenas um gol sofrido, e justamente na estreia. Portanto, são quatro partidas consecutivas sem o goleiro do Peixe ser vazado.

O último jogo da equipe, porém, foi muito complicado. Pela terceira fase, um 0 a 0 frente à Ferroviária, terminado com o Santos garantindo a classificação nas penalidades, com Diógenes decisivo para defender a primeira cobrança da Locomotiva.

”Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, que eles iam vir com uma proposta totalmente diferente. Tínhamos que errar muito pouco, mesmo com um a mais foi muito difícil. Eles queriam levar a partida para os pênaltis, fizeram um jogo duro. Nosso objetivo era passar e passamos, independente do jeito que foi. Agora é focar no Fluminense”, disse o goleiro.

Santos e Fluminense se enfrentam pelas oitavas de final da Copa São Paulo às 19h30 (de Brasília) deste domingo, em Araraquara. Quem passar no duelo, enfrentará o vencedor de Bahia e Mirassol.