<
>

Mbappé dá conta do recado sem Messi e Neymar, PSG supera início ruim e derrota o Brest no Francês

Sem encantar, o PSG venceu o Brest por 2 a 0 e aumentou a vantagem na liderança do Francês


Mesmo sem convencer, o PSG segue dominando no Campeonato Francês. Neste sábado (15), dentro de sua casa, a equipe derrotou o Brest por 2 a 0, com gols de Mbappé e Kehrer.

Acompanhe as partidas do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os minutos iniciais foram de domínio das ações pelo Brest. Aos 8 minutos, Kimpembe cortou mal, a bola sobrou nos pés de Cardona, livre na área, que tentou chutar no cantinho, mas viu Donnarumma fazer boa defesa.

A pressão, porém, não se converteu em gol. Mbappé, que não tinha nada a ver com isso, recebeu na entrada da área aos 31 e chutou cruzado e rasteiro no contrapé de Bizot para inaugurar o marcador.

Icardi ainda teve um gol anulado minutos depois. Em sobra na área, o argentino subiu para cabecear a bola para as redes, mas fez falta no goleiro adversário.

Na volta para a segunda etapa, aos 7 minutos, Nuno Mendes fez linda jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro para trás na linha de fundo, e Kehrer bateu firme para aumentar a vantagem.

Aos 29, dois milagres foram vistos. Na primeira bola, Marquinhos cabeceou e o zagueiro Chardonnay salvou na linha. No rebote, Icard tentou empurrar para a rede, mas Bizot espalmou.

Situação do campeonato

O PSG segue mais líder do que nunca. O time chega a 50 pontos, 11 de vantagem para o segundo colocado Nice. O Brest é 13°, com 25, metade que o rival parisiense.

Mbappé dando conta do recado

Ainda sem Messi e Neymar ao seu lado, o camisa 7 vai sendo o protagonista que o time do PSG precisa. Marcou o gol em um momento de dificuldade do time e conseguiu dar calma para construção da vitória.

Kehrer em momento artilheiro

Muito contestado em outros momentos, o alemão vai vivendo boa fase. Nos últimos dois jogos, marcou dois gols mostrando muito oportunismo, como um centroavante experiente.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Brest encara o Lille no sábado (22), enquanto o PSG enfrenta o Reims no dia seguinte.

Ficha técnica

PSG 2 x 0 Brest

GOLS: Mbappé e Kehrer (PSG)

PSG: Donnarumma; Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Verratti (Michut), Wijnaldum (Danilo Pereira) e Herrera (Paredes); Di María (Ramos), Icardi (Xavi Simons) e Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino

BREST: Bizot; Pierre-Gabriel, Chardonnet, Hérelle (Brassier) e Duverne; Agoumé (Mbock), Magnetti (Lasne), Faivre (Badji) e Honorat; Le Douaron e Cardona (Mounié). Técnico: Michel Der Zakarian