<
>

Italiano: Juventus vence a Udinese com facilidade e encosta no G-4

Com gols de Dybala e McKennie, a Juventus bateu a Udinese por 2 a 0 e segue viva na disputa pelo G-4 do Italiano


A Juventus fez valer o favoritismo e não precisou de muito para derrotar a Udinese por 2 a 0 neste sábado (15), em Turim, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Apesar de ter mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo, a Velha Senhora pouco assustou. No entanto, na única finalização em direção ao o gol de Padelli, Dybala colocou a equipe de Massimiliano Allegri na frente do placar, aos 19 minutos, após uma bela jogada coletiva, que teve a participação do brasileiro Arthur, ex-Grêmio. A Udinese, por sua vez, não esboçou reação e foi para o intervalo em desvantagem no marcador.

Já na etapa final, a equipe visitante voltarou melhor e até dominou a partida nos minutos iniciais, mas não conseguiu criar contra uma Juve que optou em se defender. No entanto, nas poucas chances que teve, com Cuadrado e Dybala, o time de Turim ficou mais perto de fazer o segundo do que de levar o empate.

Até que aos 34 minutos, De Sciglio cruzou e McKennie cabeceou na medida para fazer 2 a 0 e sacramentar a vitória da Velha Senhora diante de uma Udinese que sequer ameaçava. Nos minutos finais, Success arriscou um chute que obrigou o goleiro Szczesny a fazer uma boa defesa, a única em toda a partida.

Situação do campeonato

Com o resultado, a Juventus permanece na 5ª colocação, chega aos 41 pontos e empata com a Atalanta, que ainda joga na rodada e aparece em 4º lugar. Já a Udinese está na 14ª posição, com 20.

A Juve mantém sua série invicta na temporada, que agora dura 12 jogos, com dez vitórias e dois empates.

O cara: Dybala

Com futuro incerto na Juve e especulado na rival Inter de Milão, o atacante argentino não comemorou ao balançar as redes aos 19 minutos do primeiro tempo. Após tabelinha com Kean, Dybala mandou para o fundo do gol e anotou o seu 10º tento na temporada.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na terça-feira (18), para as oitavas de final da Copa da Itália. A Udinese enfrenta a Lazio às 13h30 de Brasília). Mais tarde, às 17h (de Brasília), a Juventus encara a Sampdoria. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Juventus 2 x 0 Udinese

GOLS: Dybala (19' do 1ºT), McKennie (34' do 2ºT)

JUVENTUS: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Rugani e Pellegrini (De Sciglio); Bentancur (Rabiot), McKennie, Arthur (Locatelli) e Kulusevski (Bernardeschi); Dybala e Kean (Morata). Técnico: Massimiliano Allegri

UDINESE: Padelli; Nuytinck, Perez e Zeegelaar; Arslan, Walace (Jajalo), Makengo, Soppy (Success) e Destiny; Deulofeu (Pusetto) e Beto. Técnico: Luca Gotti