<
>

Três números que mostram por que estreia contra o Manchester United foi histórica para Coutinho

Brasileiro saiu do banco, participou do primeiro gol e fez o do empate do Aston Villa, que perdia por 2 a 0 para o United


Quem esteve no Villa Park neste sábado (15) viu Philippe Coutinho ter uma reestreia triunfal na Premier League. No primeiro jogo com a camisa do Aston Villa, o camisa 23 saiu do banco e comandou a reação da equipe de Steven Gerrard, que buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa.

Acompanhe os jogos de Philippe Coutinho no Aston Villa com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O gol de Coutinho ainda significou mais que o empate da partida para o Villa. Ao todo, o brasileiro conquistou três marcas pessoais com a bola na rede que fechou o marcador em Birmingham.

A primeira é que ele nunca tinha marcado um gol ou dado uma assistência contra o United na Premier League. Antes, eram sete jogos e 480 minutos em campo pelo Liverpool. Neste sábado, precisou de 14 minutos para quebrar o tabu.

Além disso, esta foi a primeira vez que Coutinho marcou em uma estreia por um clube novo. Nas suas outras seis equipes, passou em branco na primeira partida.

Esta também foi a primeira vez que o Little Magician, como ficou conhecido na Inglaterra, conseguiu marcar um gol de empate nos dez minutos finais da partida de uma liga europeia.