<
>

Arsenal pede adiamento de jogo contra o Tottenham por conta de muitas lesões e casos de COVID-19

Gunners têm 8 desfalques por lesão, 4 atletas disputando a Copa Africana de Nações e um caso de COVID-19 no elenco


O Arsenal entrou com um pedido formal para a Premier League de adiamento do jogo contra o Tottenham deste domingo (16) por causa da quantidade de jogadores indisponíveis. Na semana passada, foi o Liverpool que fez um pedido semelhante, mas na Copa da Liga, justamente contra os Gunners.

Durante a partida que foi adiada, disputada na última quinta-feira (13), o time de Londres perdeu dois jogadores por lesão, além da suspensão de Xhaka que foi expulso no mesmo jogo.

Ao todo, os lesionados são oito: Emile Smith Rowe, Takehiro Tomiyasu, Sead Kolasinac, Bukayo Saka , Kieran Tierney, Calum Chambers e Cedric Soares. Martin Odegaard é o único caso de COVID-19 do elenco até agora.

Além desses desfalques, Thomas Partey, Pierre-Emerick Aubameyang , Nicolas Pepe e Mohamed Elneny estão fora por causa da disputa da Copa Africana de Nações, o que reforça o pedido do Arsenal pelo adiamento do jogo contra o Tottenham.

Com 13 jogadores que não podem jogar, a regra de número mínimo de atletas no banco pode não ser cumprida. Isso influencia na procura de jogadores por empréstimo, como o brasileiro Arthur, meio-campista da Juventus.