<
>

Após novela, Fluminense anuncia contratação de lateral que enfrentou o Real Madrid na Champions

Fluminense segue a todo vapor no mercado e anunciou a chegada do lateral-esquerdo Cristiano, que estava no futebol da Moldávia


O Fluminense tem mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do lateral-esquerdo Cristiano, de 28 anos, que assinou contrato até o final de 2024. O Tricolor das Laranjeiras oficializou a chegada do atleta nesta sexta-feira (14). Cristiano usará a camisa 15 na equipe carioca.

“A sensação é a melhor possível. Quando meu empresário me apresentou a proposta do Fluminense, eu fiquei muito feliz e não pensei duas vezes antes de aceitar. Estou realmente muito feliz de estar aqui e só quero dar o meu melhor para conseguir bastante títulos e objetivos importantes no clube”, declarou o jogador.

Cristiano foi titular na histórica campanha do Sheriff, da Moldávia, time que caiu na chave do Real Madrid na Uefa Champions League 2021/22. A modesta equipe conseguiu, inclusive, um feito absurdo ao vencer o time de Carlo Ancelotti por 2 a 1, na Espanha. O brasileiro foi titular no confronto.

Cristiano foi apontado como um dos garçons da primeira fase da competição ao lado de grandes nomes da posição na Europa como João Cancelo, do Manchester City, Angeliño, do RB Leipzig e Alexander-Arnold, do Liverpool.

O lateral-esquerdo é o sétimo reforço da equipe para 2022. Até o momento, o Fluminense anunciou nomes como do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, do também lateral Mario Pineida, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.