<
>

PSG diz que Messi tem 'boa evolução' após duas semanas afastado por COVID-19 e anuncia 'retorno gradual' aos treinos

Segundo boletim médico divulgado pelo Paris Saint-Germain, Lionel Messi apresentou 'boa evolução' e terá um 'retorno gradual' aos treinos da equipe na próxima semana após contrair COVID-19


O Paris Saint-Germain divulgou nesta sexta-feira um boletim médico e atualizou o andamento da recuperação de Lionel Messi. De acordo com o clube, o argentino, que contraiu a COVID-19, apresentou 'boa evolução' e terá um 'retorno gradual' aos treinos da equipe na próxima semana.

“Tendo uma boa evolução, Messi continua trabalhando com o departamento médico e vai, gradualmente, se juntar ao time na semana que vem”, comunicou o Paris Saint-Germain.

Com isso, Messi ainda será desfalque no PSG para a partida contra o Brest, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Francês, com transmissão pela ESPN no Star+.

A última vez que o astro entrou em campo foi no dia 22 de dezembro, em jogo contra o Lorient.

Com relação a Neymar, o clube francês apenas informou que o atacante segue se recuperando de uma lesão no tornozelo com o departamento médico e não deu previsão de retorno.

"Neymar continua trabalhando na sua recuperação com membros do Departamento Médico no Centro de Treinamento", comunicou.

Em entrevista coletiva prévia do duelo contra o Brest, o técnico Maurício Pochettino comentou sobre o atual estágio de Neymar e Messi.

“Neymar está seguindo com seu plano de recuperação. Ele é um jogador muito importante com uma qualidade extraordinária e eu penso que qualquer time ia sentir a falta de um jogador como ele. Messi está melhor, mas ainda está sob supervisão do departamento médico. Esperamos tê-lo em campo o mais rápido possível”, afirmou o treinador.