<
>

Presidente do Fortaleza confirma Lucas Lima e se derrete por reforço do Corinthians: 'Maior lateral da história do clube'

play
Duílio Alves explica contratação de Bruno Melo e faz promessa: 'Vamos trazer um camisa 9 à altura do Corinthians' (2:11)

Time paulista contrata por empréstimo o lateral esquerdo de 29 anos que pertence ao Fortaleza (2:11)

Marcelo Paz, presidente do clube cearense, falou sobre as chegadas e saídas para a temporada de 2022


Se preparando para a temporada de 2022, quando irá disputar a Conmebol Libertadores pela primeira vez em sua história, o Fortaleza segue preparando o elenco com entradas, saídas e manutenções de jogadores.

Nesta sexta-feira (14), durate o programa Esporte do POVO, Marcelo Paz, presidente do clube cearense, confirmou que o meia Lucas Lima ficará no clube.

Lucas Lima vai estar conosco para essa temporada. Falta o anúncio oficial, mas já está treinando com a gente no Pici. Já tem o nosso acordo com o Palmeiras. Jogador que acredito muito, extremamente talentoso. O que ele faz com a bola no pé, de passe, lançamento, domínio. Coisa impressionante. A gente que acompanha os treinos vê isso. A tendência é que nesse ano ele vá melhor. Chegou no meio do ano, time já montado. Jogou como 10, às vezes um pouco mais recuado. Tem qualidade, Vojvoda quis que ele ficasse. Acredito que durante o ano vá dar uma resposta”.

Em seguida, o dirigente falou sobre o Bruno Melo. O lateral-esquerdo foi emprestado pelo Leão ao Corinthians. E Marcelo Paz fez questão de exaltar a história que o jogador construiu no time cearense.

O Bruno Melo merece todo o respeito, gratidão, consideração do Fortaleza Esporte Clube e do torcedor. Ele, para mim, já falei algumas vezes, é o maior lateral-esquerdo da história do Fortaleza. E eu provo, porque ele participou de todas essas conquistas fazendo gols importantes. Série D, Série C, Série B, Série A, Copa do Brasil, Campeonato Cearense, em clássico. É um vencedor", começou por afirmar.

"Acho que foi um prêmio para ele ir para o Corinthians, grande clube, de imagem mundial. Viver outra experiência, conhecer outro ambiente. Segue sendo Fortaleza, foi por empréstimo. A gente já estava buscando outro jogador para a posição. Encaixou bem. A gente tem o Crispim, o Bruno Melo foi para o Corinthians, veio o Capixaba. Tenho muita gratidão, isso tem que ser estendido ao torcedor. Ele é um cara sensacional, sempre esteve ao lado do clube, jogando ou não jogando. Se precisasse jogar de zagueiro, mudar de posição, entrar durante o jogo. Tem que reconhecer o talento dele, cara super do bem”, completou.

play
2:23

Quem é o melhor técnico estrangeiro do Campeonato Brasileiro? F90 monta ranking; veja

Abel Ferreira, atual bicampeão da Libertadores, lidera a lista

Até o momento, o Fortaleza contratou seis jogadores para 2022. São eles: o goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Brayan Ceballos e Wagner Leonardo, os laterais Juninho Capixaba e Anthony Landázuri, e o atacante Silvio Romero.