<
>

Atuesta chega ao Palmeiras, fala em títulos para fazer história e diz: 'Pode ser bicampeão do mundo'

Eduard Atuesta, meio-campista vindo da MLS ao Brasil, foi apresentado nesta quinta-feira (13) como novo reforço do Palmeiras


O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira (13) o meio-campista Eduard Atuesta, vindo dos Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O colombiano havia sido a primeira contratação do clube paulista neste mercado de transferências.

Pedido antigo de Abel Ferreira, o atleta fechou com o Verdão após investimento de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação atual) para comprar 70% dos direitos econômicos do atleta.

Perguntado sobre o Mundial de Clubes, competição que acontecerá em fevereiro deste ano, nos Emirados Árabes, Atuesta disse que o time brigará pelo 'bicampeonato' da competição, uma vez que o Palmeiras trata a Copa Rio de 1951 como Mundial de Clubes.

"Vir ao Palmeiras é uma subida de degrau. Uma oportunidade para fazer história, crescer como atleta, para seguir disputando novos torneios. Poder ser bicampeão do Mundo com este clube. Espero que, além de 1951, em 2022 a gente possa conquistar o Mundo mais uma vez. Espero aproveitar e desfrutar do Palmeiras", disse o meio-campista.

Bicampeão da Conmebol Libertadores e com a temporada de 2022 sob grande expectativa, o Palmeiras, para Atuesta, tem uma missão ainda mais complicada nos próximos meses: se manter no topo do futebol sul-americano e com protagonismo no Brasil nos próximos anos.

"É um clube com grandes profissionais. Sobre o Mundial, o Palmeiras é um clube vencedor e o mais difícil é permanecer no topo. Chegar ao topo não é o mais difícil. O pico mais alto ainda é o Mundial de Clubes", finalizou o colombiano.