<
>

Tite pede calma com Vinicius Jr. e fala em peso da camisa da seleção: 'Temos que ter cuidado. Vai oscilar'

play
Tite convoca seleção brasileira com volta de Daniel Alves; veja a lista completa (1:34)

O técnico anunciou nesta quinta-feira os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira nos compromissos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. (1:34)

Peça-chave do Real Madrid na atual temporada, Vinicius Jr. foi mais uma vez convocado para os próximos jogos da seleção brasileira


Nesta quarta-feira (13), o técnico Tite anunciou a lista com 26 convocados para os confrontos diante do Equador, no dia 27 de janeiro, em Quito, e com o Paraguai, no Brasil, no dia 1° de fevereiro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Com algumas novidades e antigos nomes na seleção, Tite mais uma vez colocou Vinicius Jr. na lista dos selecionáveis para os duelos. Peça-chave do Real Madrid na atual temporada ao lado de Karim Benzema, a revelação do Flamengo tem sido o principal nome do Brasil no futebol europeu.

No entanto, Tite tratou de conter a empolgação em torno do nome do garoto e explicou por que lida com cautela com a situação envolvendo a joia brasileira, visando, principalmente, a Copa do Mundo que será disputada no final deste ano.

"O Vinicius Jr, a gente tem que ter cuidado com atletas jovens, expectativa exagerada. O Vinicius Jr., até se afirmar e ter a qualidade comprovada, é a terceira temporada. Temos que ter cuidado com o processo. A expectativa excessiva, calma. Ele vai oscilar".

play
2:15

Para Tite, Vini Jr. tem condições de atingir o nível do Real Madrid na seleção brasileira

Por outro lado, o treinador do Brasil voltou a pedir calma com o atleta

"Contra a Argentina, ele foi destaque, desempenho tal qual no Real Madrid. A entrada contra a Colômbia também. A maturidade para que ele possa desenvolver, amadurecer. Ainda mais o peso da camisa da seleção, responsabilidade, o aspecto emocional trazer a expectativa. Calma", explicou o técnico.

Confira a convocação da Seleção Brasileira:

Goleiros: Alisson, Ederson, Weverton

Laterais: Emerson Royal, Dani Alves, Alex Sandro, Alex Telles

Zagueiros: Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Thiago Silva

Meio-campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Philipe Coutinho

Atacantes: Antony, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo, Vinicius Jr.

Na última quarta-feira (12), Vinicius Jr. roubou a cena no clássico diante do Barcelona, pela semifinal da Supercopa da Espanha, ao marcar um gol e participar diretamente do terceiro gol na vitória por 3 a 2 diante do arquirrival. Na atual temporada, o garoto soma 31 partidas, com 15 gols marcados e sete assistências.