<
>

Sormani: Pablo desiste de jogar no Santos e já escolheu clube para atuar em 2022

Comentarista dos Canais Disney trouxe as informações nesta quarta-feira (12), durante o programa F90


O futuro do atacante Pablo, do São Paulo, sofreu uma reviravolta. Nesta quarta-feira (12), durante o programa F90, o comentarista dos Canais Disney Fabio Sormani trouxe a informação de que o desejo do jogador de 29 anos é atuar no Athletico-PR, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018.

Em mãos, o jogador inclusive tem uma oferta do Santos, por empréstimo válido por um ano, mas segundo Sormani, o rival do São Paulo precisará buscar um novo nome para a posição no mercado. O Peixe já tinha até o "sim" de Pablo para atuar na Vila Belmiro, mas por decisão própria, desistiu da possibilidade, dando prioridade a um possível retorno ao Furacão.

"Pablo está desistindo do Santos. Ele prefere jogar no Athletico-PR do que no Santos. O Carille quer usar o [Ricardo] Goulart recuado fazendo par com um centroavante. Ele optou pelo Athletico-PR", disse Sormani durante o programa.

Ainda sobre o interesse do Santos em Pablo, o clube paulista também tinha um entrave a resolver: a questão salarial. Sem condições de arcar com a totalidade dos vencimentos do atacante, o Peixe precisaria convencer o São Paulo a pagar uma parte do valor mensalmente.

Recentemente, Pablo também esteve na mira de outro clube da Série A, o Ceará. Entre o Vozão e o São Paulo já estava tudo acertado, incluindo a questão salárial (o atacante iria por empréstimo, com o Ceará arcando com a totalidade dos vencimentos). Entretanto, não houve uma resposta do próprio jogador, e as negociações foram encerradas.

Desde 2019 no São Paulo, Pablo está com 29 anos e, na última temporada, disputou 38 jogos, com 13 gols e quatro assistências.

No Athletico, o atacante chegou em 2016, depois de curta passagem pelo Japão, e ficou no clube paranaense até 2018. Durante este período, Pablo disputou 135 jogos, com 33 gols e sete assistências.