<
>

Após assinar oferta vinculante com o Botafogo, John Textor adquire 80% de mais um clube de futebol

play
'Casamento, crianças e o Botafogo': novo dono do clube diz que recepção no aeroporto foi momento especial de sua vida (0:33)

Imagens YouTube: Botafogo TV | John Textor deu entrevista nesta terça à TV oficial do clube (0:33)

Empresário norte-americano, segundo a imprensa belga, adquiriu 80% do clube


Após assinar a oferta vinculante, que o aproxima de comprar 90% da Socidade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, o empresário John Textor adquiriu um novo clube de futebol.

O norte-americano chegou a um acordo com Thierry Dailly, presidente do RWD Molenbeek, para se tornar acionista da equipe belga.

De acordo com a imprensa belga, Textor adquiriu 80% do clube. Mas, em comunicado do clube, o atual presidente e, agora, co-acionista seguirá coordenando a gestão cotidiana.

Atualmente, o RWD Molenbeek ocupa a terceira colocação da segunda divisão belga. Só o primeiro colocado sobe para a primeira divisão.

A curiosidade está no escudo do clube belga. Assim como o Botafogo, o emblema da equipe conta com o preto e branco e possui uma estrela solitária.

"Estamos muito ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de jovens talentos e pela base do RWDM", disse o presidente Thierry Dailly.

"Graças a este investimento, o RWDM poderá continuar se profissionalizando e conseguir realizar suas ambições futuras. A chegada de John Textor ao capital social do clube ajudará a desenvolver a equipe, a infraestrutura do clube e as categorias de base", diz o comunicado emitido pelo clube belga.