<
>

Como Cristiano Ronaldo 'mudou' carreira de Benzema e, indiretamente, fez Vinicius Jr 'voar' no Real Madrid; jornal explica

play
Ex-rival do Real Madrid 'tira o chapéu' para Vinicius Jr. e diz como brasileiro superou críticas 'calado' para se tornar estrela (3:29)

Guilherme Siqueira falou com exclusividade ao ESPN.com.br (3:29)

Brasileiro é um dos protagonistas do clube espanhol na atual temporada ao lado do francês


Na atual temporada, o Real Madrid tem sido liderado pela dupla Karim Benzema e Vinicius Jr. E a melhora da produtividade do brasileiro passou muito pelo companheiro francês.

Segundo o jornal L'Équipe, Benzema serviu de inspiração para o atacante revelado pelo Flamengo fora de campo e ajudou o jovem a se tornar um dos grandes protagonistas da equipe de Carlo Ancelotti.

E tudo começou com... Cristiano Ronaldo. Durante nove temporadas, o português foi o grande nome do Real Madrid. Por lá, ajudou o jovem Benzema a mudar os hábitos e se tornar especial dentro de campo.

De acordo com o veículo francês, em seus primeiros anos, o francês era ridicularizado pela torcida merengue pela forma física. Com CR7 de 'tutor', além de Sergio Ramos, mudou radicalmente o estilo de vida.

E Vinicius Jr. seguiu o modelo adotado por Benzema ao longo da carreira no Real Madrid. A capacidade do brasileiro em focar e buscar a evolução já havia sido elogiada por Carlo Ancelotti.

play
3:29

Ex-rival do Real Madrid 'tira o chapéu' para Vinicius Jr. e diz como brasileiro superou críticas 'calado' para se tornar estrela

Guilherme Siqueira falou com exclusividade ao ESPN.com.br

"Ele não se acha uma estrela porque é uma pessoa muito humilde, que gosta de trabalhar e está sempre em busca de melhorar. E essa é uma de suas melhores qualidades".

Inspirado no companheiro de ataque, Vini Jr. tem uma academia particular em casa onde se exercita diariamente. Além disso, segundo o L'Équipe, contratou um chef francês que cuida de toda sua alimentação.

Ainda em relação à parte física, o atacante conta com a ajuda diária de um fisioterapeuta, responsável pela sua recuperação, e um personal trainer presente em sua casa após as partidas.

O resultado da parceria é visto dentro de campo. A dupla participou de 51 gols do Real Madrid na atual temporada. Enquanto Benzema marcou 22 e deu oito assistências, Vinicius Jr. balançou as redes 14 vezes e foi graçom em sete oportunidades.

Os comandados por Carlo Ancelotti são os líderes de LaLiga com 49 pontos conquistados em 21 rodadas. O próximo compromisso é pela Supercopa da Espanha. Os Merengues recebem o Barcelona, nesta quarta (12), às 16h, com transmissão pela ESPN no Star+.