<
>

Juventus alcança Bayern em marca histórica entre as 5 principais ligas da Europa, e final pode acentuar hegemonia; entenda

Velha Senhora é a maior campeã da Supercopa da Itália com 9 títulos


A Juventus entra em campo nesta quarta-feira (12) para mais uma decisão da Supercopa da Itália. A Velha Senhora recebe a Inter de Milão, às 17h, em partida que terá transmissão pela ESPN no Star+.

E a grande final marca a 10ª decisão consecutiva do torneio da equipe de Turim, o que a coloca como recordista em participaões, ao lado do Bayern de Munique, entre as cinco principais ligas da Europa na história.

Nas últimas nove participações, são cinco conquistas (2012, 2013, 2015, 2018 e 2020) e quatro vices (2014, 2016, 2017 e 2019).

O Bayern de Munique é quem detinha o recorde, com 10 participações seguidas na Supercopa da Alemanha.

Os multicampeões da Baviera disputam desde 2012 de todas as edições do torneio alemão. Na disputa em 2021, vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund.

E os aurinegros são a principal vítima do Bayern. Das 10 edições, a equipe de Dortmund perdeu metade.

Em seguida, aparece o Paris Saint-Germain. A equipe da capital francesa participou das últimas nove edições da Supercopa da França.

Na Inglaterra, o recordista de participações consecutivas na Supercopa da Inglaterra é o Manchester United. Com seis disputas entre 1996 e 2001, os Red Devils detêm o maior número de disputas na Terra da Rainha.

Fechando a lista, o Barcelona, maior campeão da Supercopa da Espanha, com 13 títulos, é que possui o recorde de participações seguidas. São cinco, entre 2009 e 2013.

Consequentemente, as equipes que possuem os recordes em participações seguidas em cada final de Supercopa são as que mais venceram os torneios em seus países.

Veja abaixo os maiores campeões das Supercopas das 5 maiores ligas da Europa:

  • Inglaterra - Manchester United - 21 títulos

  • Espanha - Barcelona - 13 títulos

  • Alemanha - Bayern de Munique - 9 títulos

  • França - PSG - 10 títulos

  • Itália - Juventus - 9 títulos

Caso conquiste mais uma vez a Supercopa da Itália, a Juventus irá disparar ainda mais na liderança de troféus levantados. O vice é o Milan, com sete canecos vencidos.