<
>

Cagliari vence o Bologna de virada pelo Campeonato Italiano

Nesta terça-feira, o Cagliari venceu em casa o Bologna por 2 a 1 pelo Campeonato Italiano, de virada. Os gols da partida saíram todos na segunda etapa. Riccardo Orsolini abriu o placar para os visitantes, mas Pavoletti e Gaston Pereiro marcaram e decretaram a vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Bologna fica na 12ª colocação com 27 pontos. O placar é um balde de água fria, já que, com a vitória, a equipe começaria a sonhar com uma vaga na Liga da Conferência – novo torneio europeu promovido pela Uefa.

Já o Cagliari conquistou a primeira vitória em 12 jogos. O resultado, porém, não tira a equipe da zona de rebaixamento, com 16 pontos, um a menos que o Venezia, primeiro clube fora.

Na primeira etapa, ambos os times tiveram boas oportunidades. O Cagliari foi o primeiro a levar perigo. Após passe para a área, Raoul Bellanova, livre, acertou a trave. Já o Bologna chegou com perigo quando Arthur Theate aproveitou o cruzamento e acertou um belo arremate para a defesa do goleiro.

O Bologna voltou mais ligado para o segundo tempo e, logo aos 9 minutos, balançou as redes em bela cobrança de falta de Riccardo Orsolini.

O Cagliari, precisando desesperadamente da vitória, se lançou ao ataque e empatou com Pavoletti após bom passe de Gaston Pereiro. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes. E, já nos acréscimos, o mesmo Gaston Pereiro recebeu belo passe de João Pedro e finalizou no canto esquerdo para decretar a vitória.