<
>

Santos envia oferta ao São Paulo por Pablo, conta com 'sim' do atacante e tenta resolver entrave; Sormani traz os detalhes

Comentarista dos Canais Disney trouxe as informações nesta terça-feira (11), durante o programa F90


Em busca de reforços para a temporada, o Santos tenta a contratação de um jogador que atua em um dos seus rivais. De acordo com o comentarista dos Canais Disney Fabio Sormani, durante o programa F90, nesta terça-feira (11), o Peixe tem interesse no atacante Pablo, do São Paulo. A informação foi publicada primeiro pelo "GE" e confirmanda por Sormani com fontes ligadas ao clube da Vila Belmiro.

A oferta do Santos pelo atacante é por empréstimo, válido por um ano. Existe, porém, um entrave que o clube tenta resolver para poder ter o reforço. Como não tem condições financeiras de arcar com a totalidade do salário do atleta, o Peixe precisa que o Tricolor aceite pagar uma parte dos vencimentos de Pablo.

Segundo Sormani, o Peixe inclusive já conta com o "sim" do atacante para atuar pelo clube. A sua chegada ainda tem o aval do técnico Fábio Carille, que gostou da ideia de poder trabalhar com Pablo.

"O Santos não tem condições de arcar com a totalidade do salário dele. E está pegando aí. Porque o jogador tem interesse em jogar no Santos, o Carille gostou da ideia, também gostaria de trabalhar com ele, mas o Santos não tem condições de pagar hoje o que o Pablo ganha no São Paulo. Por isso, pelo que eu apurei, tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado", disse Sormani durante o programa.

Recentemente, Pablo também esteve na mira de outro clube da Série A, o Ceará. Entre o Vozão e o São Paulo já estava tudo acertado, incluindo a questão salárial (o atacante iria por empréstimo, com o Ceará arcando com a totalidade dos vencimentos). Entretanto, não houve uma resposta do próprio jogador, e as negociações foram encerradas.

Desde 2019 no São Paulo, Pablo está com 29 anos e, na última temporada, disputou 38 jogos, com 13 gols e quatro assistências.