<
>

Real Madrid? Barcelona? Jornal diz que Haaland terá futuro definido na próxima semana e revela salário astronômico

Segundo o jornal alemão "Bild", atacante terá uma reunião com o seu estafe e o Dortmund na próxima semana para selar o seu futuro


O futuro de Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund, segue indefinido, mas a situação terá novos capítulos a partir da próxima semana. Segundo informações dos jornal alemão "Bild", até lá o astro norueguês definirá qual caminho seguirá: se vai permanecer nos aurinegros ou terá um novo destino.

Na próxima semana, Haaland terá uma reunião com o seu pai, Alf-Inge, com seu empresário, Mino Raiola, e o Dortmund para discutir sobre o seu futuro. Neste encontro, existe boa possibilidade do martelo ser batido sobre o futuro do atacante.

É preciso lembrar que outras equipes também brigam pela contratação do atacante de 21 anos, como Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City.

O veículo ainda afirmou que, se uma decisão não for tomada nesta reunião, a tendência é que o futuro do norueguês seja selado até, no máximo, o final de fevereiro.

O desejo do clube alemão é pela permanência de Haaland, cujo vínculo atual ainda é válido até junho de 2024. Para isso, será preciso chegar a um acordo pela renovação do seu contrato. Se ficar, uma das mudanças será em relação ao seu salário.

Para poder competir com os demais pretendentes, o Dortmund prepara um aumento salarial, que chegaria aos 20 milhões de euros anuais, cerca de R$ 128 milhões nas cifras atuais.

Se decidir buscar novos ares, Haaland também deverá ter um salário astronômico, no mesmo patamar do que o seu clube atual pretende oferecer para a renovação.

Fato é que o camisa 9 segue brilhando com seus gols na Europa. Na atual temporada, Haaland disputou 17 jogos e já marcou 19 gols, com média superior a um gol por partida. Além disso, ainda deu cinco assistências.