<
>

Mercado do Palmeiras: sonho por 9 de peso continua, zagueiro(s) na mira e lateral 'fechada'

play
À la Valdivia? Reforço do Palmeiras, Atuesta esbanja visão de jogo e mete linda bola em jogo-treino; VEJA! (0:24)

Equipe de Abel Ferreira ficou no empate no primeiro jogo-treino da temporada (0:24)

Veja a atuação de apuração da ESPN Brasil sobre as movimentações do Palmeiras no mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2022


O Palmeiras já tem quatro reforços anunciados para a temporada 2022. Ainda assim, a busca por mais nomes para a equipe de Abel Ferreira segue firme, com rumores de novas contratações sendo divulgados.

A principal busca da equipe para a temporada segue sendo um camisa 9. Nomes de Taty Castellanos, do NYCFC, João Pedro, do Cagliari, Yuri Alberto, do Internacional, entre outros, foram cogitados.

A busca, porém, tem sido complicada por fatores que vão além do desejo palmeirense. Há uma preocupação grande com as contas do clube. Os jogadores procurados rondam em cifras muito altas. Além disso, o custo mensal também seria considerado alto pela cúpula do futebol.

Em entrevista coletiva recente, a presidente Leila Pereira ainda afirmou que ‘não vai quebrar o clube’ para contratar um camisa 9, afirmando acreditar na política do ‘bom e barato’.

Vale lembrar que o time já acertou a chegada de Rafael Navarro, ex-Botafogo, para a posição. Também foram contratados o meia Eduard Atuesta, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Jaílson.

Este último, conhecido por sua passagem pelo Grêmio, chega para a vaga deixada por Danilo Barbosa, volante que não teve seu empréstimo renovado pela equipe.

A outra grande busca do Alviverde é por um zagueiro canhoto, pedido de Abel Ferreira desde o início da temporada 2021. O grande interesse para a posição é Carlos Salcedo, algoz da equipe com o Tigres. O defensor é destro, mas atua pelo lado esquerdo e é bem avaliado pela equipe.

Outro nome que foi considerado é o argentino Marcos Rojo, do Boca Juniors. Segundo a ESPN Argentina, porém, seu interesse, no momento, não é deixar a equipe xeneize no momento.

Um defensor que já fechou por quatro temporadas, segundo apurado pelo ESPN.com.br, é Murilo, com passagem pela base do Cruzeiro e que estava no Lokomotiv Moscou. Ele, porém, ainda não atende ao quesito pedido por Abel.

Preocupação em 2021, a lateral-direita é um setor que não deve ganhar reforços. Apesar das críticas, o clube considera que Marcos Rocha e Mayke darão conta do recado na próxima temporada.