<
>

Flamengo vai renovar com Arrascaeta? Braz fala em 'buscar outros caminhos' e indica reformulação interna: 'Tem gente saindo'

play
Preparando a máquina! Arrascaeta se reapresenta ao Flamengo e passa por avaliação com David Luiz 'de olho'; VEJA (0:09)

Via: @Flamengo | Elenco principal do Rubro-Negro se reapresentou nesta segunda-feira (10) (0:09)

Vice-presidente de futebol do Flamengo falou durante a coletiva de apresentação de Paulo Sousa, nesta segunda-feira (10), e comentou sobre as conversas pela extensão do vínculo do meia uruguaio


Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz esteve presente nesta segunda-feira (10) no CT do Ninho do Urubu, para a apresentação oficial do técnico Paulo Sousa. Após o novo comandante responder as perguntas de jornalistas, o dirigente também falou com a imprensa e trouxe detalhes de outros assuntos pertinentes ao clube. Um deles, a renovação do contrato do meia Giorgian de Arrascaeta.

Peça fundamental do Rubro-Negro nas últimas temporadas, o uruguaio tem contrato até dezembro de 2023. Sobre a possível renovação, Braz falou em "buscar outros caminhos" na negociação, mas mostrou otimismo por um desfecho positivo.

"Hoje mesmo eu e Bruno [Spindel] conversamos com o presidente [Rodolfo Landim] sobre esse tema, avaliando outros caminhos para que pudéssemos resolver as questões solicitadas por seu empresário. Tenho certeza que vamos encontrar um caminho que atenda todas as pessoas envolvidas no processo. Tenho certeza que vai ficar muito tempo conosco e de maneira feliz", afirmou Braz.

O vice de futebol também ainda indicou que, com a chegada de Paulo Sousa e a sua robusta comissão técnica, composta por seis nomes, haverá uma reformulação interna no Flamengo. Braz inclusive confirmou a saída Wagner Miranda, preparador de goleiros, na coletiva. Paulo Grilo, que veio com o novo treinador, será o seu substituto.

"Isso será feito de maneira gradual, da importância que o Paulo se sente confortável de fazer. Um profissional maravilhoso que não está aqui é o Wagner Miranda. Quando o Paulo tratou conosco, ele tinha um preparador de goleiros. A gente vem fazendo ajustes. Tem gente saindo, tem gente sendo deslocada para projetos e funções", disse.

Além de Wagner Miranda, quem também está deixando o clube é Mauricio Souza, o Mauricinho, que também teve sua saída oficializada por conta da chegada de profissionais junto com o treinador português.

Paulo Sousa ainda trouxe para sua comissão técnica António Gomez e Lluis Sala para a preparação física, Victor Sanchez e Manuel Cordeiro como auxiliares e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.