<
>

São Paulo vê Soteldo mais longe, mas encaminha chegada de zagueiro ex-Inter

Entrave financeiro dificulta negócio com o venezuelano; clube tricolor tem acerto encaminhado com o zagueiro Lucas Ribeiro


O São Paulo está mais distante da contratação de Yeferson Soteldo, ex-Santos e hoje no Toronto FC, da Major League Soccer. Por outro lado, o zagueiro Lucas Ribeiro está bem próximo de se tornar reforço tricolor.

Segundo apurou a ESPN Brasil, o principal entrave no momento pelo venezuelano é financeiro. A intenção da equipe do Morumbi é de ter Soteldo em contrato de quatro anos, em acerto no qual o Toronto ainda seguiria pagando parte dos vencimentos do jogador em 2022.

Acontece que o São Paulo tem tido dificuldades para fechar a equação de quanto Soteldo receberia a partir da segunda temporada. Pelo contrato do meia com o Toronto, há um dispositivo que aumenta automaticamente o salário a partir de 2023. Esses valores são vistos como inviáveis para a realidade tricolor.

Com o ex-santista mais distante, o São Paulo já avalia outras possibilidades para atender o grande pedido de Rogério Ceni por um atacante com característica de drible e que atue pelo lado de campo.

Já o zagueiro Lucas Ribeiro tem negócio bem encaminhado para reforçar o time de Rogério em 2022. O atleta, que defendeu o Internacional em 2021 e pertence ao Hoffenheim, chegaria por empréstimo de uma temporada.

Os documentos entre os clubes, inclusive, já foram trocados, mas a assinatura de contrato ainda está pendente. Parte dos salários de Lucas Ribeiro serão pagos pelo clube da Alemanha.

Lucas Ribeiro tem 22 anos e 1,90m. Ele foi revelado pelo Vitória e vendido ao Hoffenheim em 2019. Na última temporada, foi cedido ao Inter, que não excerceu a opção de compra prevista no contrato.