<
>

Corinthians: após Renato Augusto, Jô e Willian testam positivo para a COVID-19

Timão se reapresentou nesta segunda-feira (10) e deu início à pré-temporada


O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (10) que os atletas Willian e testaram positivo para a COVID-19. Com isso, se juntam ao meia Renato Augusto, que positivou na última semana.

"Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo e sendo monitorados pelo departamento médico”, afirmou Ana Caroline Córte e Ramos, médica do clube, em comunicado divulgado pelo Timão.

O treino marcou o início da pré-temporada do clube paulista em 2022. Jogadores, comissão técnica e demais funcionários se reapresentaram no CT Dr. Joaquim Grava após perídoo de férias.

Os demais atletas foram divididos em dois grupos. Pela manhã, o chamado grupo A realizou avaliações com a equipe de fisioterapia.

Já o grupo B, simultaneamente, foi ao gramado para testes físicos com os preparadores. Pela tarde, as atividades serão invertidas.

Nesta terça (11), novos exames serão realizados, mas os jogadores inicarão os primeiros trabalhos com bola no gramado. À tarde, os atletas realizarão treinamentos físicos na academia.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista no dia 25 de janeiro, às 21h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária.