<
>

Fenômeno do Palmeiras, Endrick é comparado a Vinicius Jr. na Europa: 'Nasce uma estrela'

play
Palmeiras 'inova' e apresenta reforço no melhor estilo 'Um Maluco no Pedaço', série famosa estrelada por Will Smith (0:22)

Via: TT @Palmeiras | Jailson, volante de 26 anos, foi apresentado em um vídeo muito criatica que imitava a abertura do seriado icônico da televisão (0:22)

Joia do Palmeiras de apenas 15 anos é tratada como uma das maiores revelações do mundo pelos diários espanhóis


Com apenas 15 anos, Endrick, revelação das categorias de base do Palmeiras, parece ter despertado a atenção dos europeus. Reserva da equipe sub-20 do Verdão que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto tem quatro gols em duas partidas no torneio e é apontado na Europa como 'nova joia' do Brasil.

"Nasce uma estrela". Foi assim que o diário Sport, da Espanha, definiu a participação de Endrick na Copinha. O jornal disse ainda que ele está na mira do futebol europeu e vê o Palmeiras 'vulnerável' no mercado internacional, uma vez que conta apenas com o contrato de formação do atleta. No entanto, conforme informado na última semana pelo ESPN.com.br, a confiança do time alviverde para com Endrick vai muito além apenas do contrato.

Mas, além de destacar o desejo dos europeus em contar muito em breve com Endrick, o Sport tratou de valorizar as características individuais do 'matador' da base do Palmeiras.

play
0:25

Dudu leva 'ovada' no aniversário e sofre trote 'pesado' no treino do Palmeiras

Via: TT @palmeiras | Atacante palmeirense completou 30 anos nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro

"Endrick surpreende com sua maturidade e seus recursos técnicos e táticos. É um centroavante completo, que sabe jogar em espaços apertados, fazer o trabalho de pivô e, ao mesmo tempo, enfrentar e construir as suas próprias jogadas. Define com força e, quando necessário, com a delicadeza daqueles jogadores únicos que sabem tratar a bola de forma primorosa", diz a publicação.

Ainda na Espanha, O AS vê Endrick como 'novo Vinicius Jr.'. Tido como 'menino de ouro do Palmeiras', o atacante tem o início na Copa São Paulo de Futebol Júnior comparado ao de Neymar. Apesar de rasgar elogios à joia palmeirense, a publicação vai além e destaca outros nomes da Copinha.

"Endrick é o craque da Copinha até agora, mas não o único. Matheus França, outro que é muito seguido pelos grandes clubes europeus, também está maravilhado com o Flamengo, que já o considera um talento para voltar a ganhar dinheiro. O canhoto Patati (Santos), o atacante Rwan (Santos), o Rubens (Atlético-MG) que chega, todos os bons atacantes do Inter (Lucca, Estevão, Pedrinho)...Tem tantos bons futebolistas da Copinha que é difícil ficar com um, mas, por enquanto, quem cativa a todos é o menino de ouro palmeirense de 15 anos", finalizou a publicação.