<
>

Vinicius Jr. anota pintura, e Real Madrid vence o Valencia em LaLiga com Benzema fazendo história

Com o brilho da dupla Vinicius Jr e Benzema, o Real Madrid venceu o Valencia por 4 a 1 por LaLiga


Querendo estender sua vantagem na liderança de LaLiga, o Real Madrid entrou no Santiago Bernabéu neste sábado (8) para encarar o Valencia pela 20ª rodada. Com show de Vinicius Jr e Benzema, os merengues venceram por 4 a 1.

Acompanhe os jogos de Real Madrid e Valencia em LaLiga com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Desde os primeiros minutos, os merengues demonstraram superioridade, com Militão obrigando Cilessen a fazer difícil defesa nos primeiros minutos e Modric colocando a bola no travessão nos minutos finais.

Aos 41, porém, Alderete derrubou Casemiro e uma penalidade foi marcada. Na cobrança, Benzema mostrou o porquê de ser artilheiro e converteu para abrir o marcador.

Na volta para a segunda etapa, logo aos seis minutos, Vinicius Jr fez linda jogada, driblando três marcadores e tabelando com Benzema, saiu na cara do gol e marcou o segundo da noite.

Minutos depois, Asensio chutou firme, Cilessen espalmou, mas a bola sobrou para Vini, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes de cabeça.

Aos 30 minutos, Mendy fez pênalti em Marcos André. Na cobrança, Gonçalo Guedes viu Courtois defender, mas conseguiu diminuir o marcador no rebote. Mas o Real marcaria de novo na reta final, com Benzema girando sobre a marcação e chutando no cantinho.

Situação do campeonato

O Real Madrid abre, provisoriamente, oito pontos de vantagem sobre o Sevilla, vice-líder. O Valencia segue com 28 pontos, na 9ª posição.

Malvadeza começando 2022 com tudo

Oportunismo e genialidade. Vinicius Jr começou 2022 com dois gols, depois de ficar de fora das primeiras partidas por conta da COVID-19. Dá sequência à temporada monumental que vem tendo.

Benzema escrevendo seu nome na história

Outro nome em grande fase é Benzema. Na partida, marcou seu gol de número 300 (e o 301) com a camisa do Real e chegou ao 17° neste Espanhol, aumentando sua vantagem no topo da artilharia.

Seguem os tabus

Valencia e Pepe Bordalás não conseguem ganhar o Real Madrid. Enquanto a equipe acumula 16 jogos sem vencer desde março de 2008, o treinador nunca conseguiu bater o rival, em 10 jogos.

Próximos jogos

Os dois times têm outros compromissos ao longo da próxima semana. O Real Madrid encara o Barcelona na Supercopa da Espanha, enquanto o Valencia joga contra o Atlético Baleares na Copa do Rei.

Ficha técnica

Real Madrid 4 x 1 Valencia

GOLS: Benzema (2) e Vinicius Jr (2) (RMA); Gonçalo Guedes (VAL)

REAL MADRID: Courtois; Vázquez (Nacho), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro (Camavinga), Kroos e Modric (Ceballos); Vini Jr (Valverde), Benzema (Isco) e Asensio. Técnico: Carlo Ancelotti

VALENCIA: Cillessen; Piccini (Iranzo), Alderete, Diakhaby e Gayà; Wass, Guillamón, Musah (Cheryshev) e Hélder Costa (Koindredi (Vallejo); Gonçalo Guedes e Maxi Gómez (Marcos André). Técnico: Pepe Bordalás