<
>

LaLiga: Barcelona sofre empate no fim, fica no 1 a 1 com Granada e deixa escapar a chance de entrar no G4

O Barcelona empatou em 1 a 1 com o Granada neste sábado (08), pela 20ª rodada de LaLiga


O Barcelona perdeu a chance de embalar de vez em LaLiga. Jogando dentro do Estádio Nuevo Los Cármenes neste sábado (08), o time de Xavi Hernández empatou com o Granada por 1 a 1 e viu escapar a chance de entrar no G4 do Campeonato Espanhol. O duelo, que foi válido pela 20ª rodada da competição, teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.

O sempre voluntarioso Luuk de Jong marcou para os catalães já no segundo tempo, com assistência de Daniel Alves. Mas Antonio Puertas fez aos 44 da etapa complementar e deixou tudo igual.

Em ascensão nas últimas partidas sob o comando de Robert Moreno, o Granada prometia um jogo duro no confronto, ainda mais pelos desfalques dos visitantes.

Mesmo ainda sofrendo com problemas no elenco diante das baixas por COVID-19, o Barça começou pressionando dentro do Nuevo Los Cármenes. Um dos nomes mais questionados do ataque culé, Luuk de Jong sentiu o sabor de balançar as redes de cabeça logo no começo.

A felicidade, no entanto, durou pouco: revisão do VAR e impedimento anotado na construção da jogada.

Ainda que a fase não seja dourada como no histórico recente, o Barcelona já começa a ter uma outra cara com Xavi. A posse de bola ao fim da primeira etapa já flertava com os 75%.

E mesmo quando não foi no primor técnico, sobrou dedicação.

Em sua primeira partida pelo Campeonato Espanhol nest retorno ao clube, Daniel Alves mostrou a razão para ter lugar cativo no coração dos catalães. Jogando na posição onde domina como poucos, a lateral, o camisa 8 encontrou Luuk de Jong com cruzamento preciso aos 12 do segundo tempo.

O centroavante grandalhão só teve o trabalho de subir mais do que marcação e desviar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Barça.

Mesmo com o marcador favorável, o Barcelona viu a vantagem ruir com a expulsão do jovem Gavi, que recebeu o cartão vermelho já na reta final do segundo tempo. A partir daí foi só pressão dos donos casa.

E tanta pressão deu resultado aos 44 minutos com Puertas, que acertou um chute no ângulo e salvou o Granada de uma derrota em casa para o Barcelona.

Situação no campeonato

O empate em casa deixa o Granada na 12ª posição, com 24 pontos. O Barcelona fica no 6º posto na tabela, com 32 pontos.

O cara: Luuk de Jong

Marcou de cabeça no segundo tempo e mostrou que, mesmo com tantas críticas, pode ser fundamental para o momento de reconstrução do Barcelona. Soube incomodar a defesa do Granada como um legítimo centroavante.

Foi mal: Raúl Torrente

Dormiu no momento chave da partida e perdeu a bola aérea que resultou no gol de Luuk de Jong. Marcou a bola e perdeu o atacante. Não foi uma grande jornada para Raúl Torrente.

Próximos jogos

Após a partida deste sábado, o Granada volta a campo apenas no próximo dia 20, por LaLiga, quando encara fora de casa o Getafe.

Já o Barcelona tem o clássico diante do Real Madrid na quarta-feira (12), pela semifinal da Supercopa Espanhola.

Ficha técnica

GRANADA 1 X 1 BARCELONA

GOLS: Antonio Puertas (89') para o Granada; Luuk de Jong (57'), para o Barcelona

Granada: Maximiano; Quini, Díaz (Duarte), Torrente e Neva; Gonalons (Montoro), Milla, Machis (Collado) e Puertas; Suárez e Molina. TÉCNICO: Robert Moreno

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, García (Lenglet) e Alba; Busquets, Nico Gonzalez e Gavi; Jutglà (Abde), De Jong (Depay) e Dembélé. TÉCNICO: Xavi Hernández