<
>

Por que Corinthians e Palmeiras não devem fazer 'dérbi' por Diego Costa

play
Palmeiras iria atrás de Diego Costa? Bibiana Bolson conta como diretoria enxerga o atacante livre no mercado (2:01)

Jogador está livre no mercado depois de chegar em acordo para rescindir com o Atlético-MG (2:01)

Reportagem da ESPN Brasil apurou que, neste momento, o Corinthians tem interesse na contratação do atacante, mas o Palmeiras não


Após chegar a um acordo com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa está de saída do clube e novamente livre no mercado. A tendência é que o acordo seja sacramentado entre esta sexta-feira (07) e a próxima segunda-feira (10), como apurou a reportagem da ESPN Brasil. O futuro do atleta ainda está em aberto, mas algumas questões envolvendo clubes apontados entre os interessados no jogador parecem bem definidas.

É aí que entram Corinthians e Palmeiras, duas equipes colocadas entre as postulantes a serem o próximo destino de Diego. A reportagem da ESPN Brasil apurou junto a fontes ligadas aos dois clubes e, por ora, dificilmente haverá um "dérbi" entre os rivais pelo atacante, já que o Timão é de fato o único interessado no negócio neste momento.

Segundo informações do repórter dos Canais Disney Flávio Ortega, o Corinthians se prepara para oficializar tudo o que colocou no boca-a-boca com o estafe do atacante: contrato até dezembro de 2023, um salário parecidíssimo, se não igual, ao que o jogador recebia no Galo. Entre R$ 1,2 e R$ 1,3 milhão mensais.

O Timão também tem a engenharia financeira com um parceiro, que já confirmou que vai pagar parte dos vencimentos do centroavante.

Ao mesmo tempo, o clube paulista pressiona o estafe de outro atacante, Edison Cavani, do Manchester United, neste momento o principal alvo para o setor para a temporada. O Corinthians quer receber uma resposta sobre a possibilidade negócio pelo uruguaio. Se ela for negativa, Diego Costa passará a ser o foco central no mercado para a posição.

Algumas vezes colocado como possível alvo do Palmeiras, até mesmo há alguns anos, Diego Costa não está nos planos do Alviverde para 2022. A informação é da repórter dos Canais Disney Bibiana Bolson.

Durante o Sportscenter desta sexta-feira (7), a repórter detalhou a situação envolvendo o Alviverde e Diego Costa, após conversar com fontes ligadas ao clube paulista. E o atacante, por sua vez, não se encaixa no perfil de reforço desejado pela diretoria e também pelo técnico Abel Ferreira.

"Ele é um jogador reconhecido no mercado internacional, que muitas vezes esteve lesionado, portanto, há essa preocupação com as questões físicas do jogador, e ele não tem propriamente o perfil do que o Palmeiras está buscando em termos de ambiente, de contexto de elenco", disse Bibiana.

"Pode ser que esse cenário mude, mas pelo que a gente tem de entendimento da Leila [Pereira], da política do Palmeiras aqui, do foco, dos jogadores que o Palmeiras está buscando, eu diria que o Diego Costa é uma carta fora do baralho no Palmeiras. O Palmeiras não pensa em atravessar essa negociação [com o Corinthians] porque já tinha traçado que não é propriamente o perfil buscado aqui. Essa página já podemos virar de certa forma. Para chegar no Palmeiras tem que querer muito, essa é a filosofia que o técnico Abel Ferreira está pregando nos bastidores", complementou.

Contratado com grande expectativa pelo Atlético-MG para a temporada 2021, Diego fez parte das campanhas vitoriosas no Brasileirão e Copa do Brasil, mas sem muito protagonismo. Foram apenas 19 jogos pelo clube mineiro, onde não foi titular absoluto com Cuca, com cinco gols marcados e uma assistência.