<
>

Alemão: Lewandowski marca, mas Bayern leva virada 'relâmpago' do Mönchengladbach e começa o ano com derrota

Jogando na Allianz Arena, o Bayern disputou o seu primeiro jogo oficial em 2022, mas foi surpreendido pelo M'Gladbach e perdeu de virada pelo Campeonato Alemão


O ano de 2022 não começou como o esperado para o Bayern de Munique. Em compromisso na Allianz Arena, pela rodada 18 do Campeonato Alemão, os bávaros foram supreendidos pelo Borussia Mönchengladbach e perdeu de virada por 2 a 1.

Mesmo com a derrota, a equipe do técnico Julian Nagelsmann segue tranquila na competição, já que ainda tem uma boa "gordurinha" na liderança isolada da competição.

Com a derrota, os donos da casa ainda perderam uma invencibilidade cinco jogos consecutivos, todos com vitória.

Já o Mönchengladbach, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão e começou a rodada próximo das últimas posições, deu fim a um jejum de cinco jogos sem vitória (4D e 1E) e iniciou 2022 com o pé direito.

Ainda sem a presença de público no estádio por conta do novo surto de COVID-19 na Alemanha, o Bayern até abriu o placar. E foi com ele, o artilheiro Robert Lewandowski.

Logo aos 18 minutos de jogo, em chegada dos bávaros pela esquerda, o polonês recebeu na entrada da área de Gnabry e finalizou colocado, fazendo 1 a 0 em Munique.

Este foi o terceiro jogo consecutivo de Bundesliga que o camisa 9 deixou a sua marca, com um total de quatro gols na conta.

Os donos da casa comemoraram por pouco tempo e, em menos de 10 minutos, o M'Gladbach iniciou a reação, chegando à virada em apenas quatro minutos com dois gols.

O primeiro deles foi marcado aos 27 minutos, por Neuhaus, e em seguida Lainer ampliou, levando a equipe visitante à vitória em plena Allianz Arena.

No segundo tempo, apesar da maior posse de bola e de ter chegado mais vezes com perigo à meta adversária, o Bayern não conseguiu reverter a desvantagem, e a partida terminou em derrota.

Situação no campeonato

Apesar da derrota, o Bayern segue com 43 pontos e na liderança isolada da Bundesliga, 9 pontos à frente do vice-líder e rival, Borussia Dortmund. E mesmo que os aurinegros vençam o Eintracht Frankfurt, neste sábado (8), a vantagem dos bávaros na ponta ainda seguirá em 6 pontos.

O M'Gladbach, por sua vez, foi a 22 pontos e subiu para 11º na tabela. Com os três pontos, a equipe ainda se afastou da zona de rebaixamento, que tem o Stuttgart, com 16 pontos, na zona de playoff contra o rebaixamento.

O cara: Yann Sommer

O goleiro suíço do M'Gladbach foi mais uma vez a pedra no sapato do Bayern na Bundesliga. O arqueiro de 33 anos foi o grande destaque da partida e fez defesas importantíssimas na Allianz Arena.

Próximos jogos

Agora, o Bayern só volta a campo no próximo dia 15 de janeiro, a partir das 11h30, para duelo fora de casa contra o Colônia, pela rodada 19 do Campeonato Alemão.

No mesmo dia, às 14h30, o M'Gladbach recebe o Bayer Leverkusen, pela mesma rodada.