<
>

Atlético-MG não desiste de Carvalhal, mas já pensa em técnico com passagens por LaLiga

Eduardo Berizzo, técnico argentino de 52 anos, é mais uma das opções do Atlético-MG para o cargo de treinador


Nesta última quinta-feira (6) o Atlético-MG soltou uma nota oficial e garantiu que até o final da próxima semana definirá o seu treinador para a temporada 2022. Enquanto o novo comandante atleticano ainda não é conhecido, o clube mineiro avalia opções e um novo nome surgiu entre os candidatos a ocupar o posto: o argentino Eduardo Berizzo, de 52 anos. A informação é do repórter dos Canais Dinsey Vinicius Nicoletii.

Livre no mercado desde outubro do ano passado, quando foi demitido da seleção paraguaia, Berizzo também tem passagem por alguns clubes de LaLiga, entre eles o Sevilla, que treinou em 2017. Na época, ele estava no Celta de Vigo e foi contratado para ser o substituto de Jorge Sampaoli, que foi para a seleção argentina. Ele é mais uma das opções avaliadas pelo Galo.

Outros dois nomes também seguem em pauta no clube mineiro, ambos portugueses: Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. O segundo, inclusive, chegou a ter a sua ida descartada para o Atlético pela imprensa portuguesa, mas segundo informações apuradas pela ESPN, o atual comandante do Braga ainda é uma opção.

O técnico de 56 anos tem contrato com o Braga até junho deste ano, porém, o presidente do clube português, António Salvador, faz jogo duro e não quer liberá-lo antes do final do vínculo. O mandatário inclusive se recusa a abaixar o valor da multa rescisória de Carvalhal.

Além disso, o treinador, que faz um bom trabalho no clube do norte de Portugal, ainda tem mercado na Europa, como por exemplo na Espanha. O Atlético precisará convencer Carvalhal a aceitar o projeto de treinar um clube no Brasil, mesmo neste contexto.

Jorge Jesus, por sua vez, foi o primeiro alvo do Galo assim que Cuca anunciou a sua saída. O Mister pediu um tempo ao clube mineiro e não quis nem escutar uma proposta. O Atlético então partiu para Carvalhal e, desde então, não retomou mais as conversas com o ex-Flamengo e Benfica. Para acontecer, a negociação precisará ser retomada.